Styling // How To Wear Velvet

Não há como negar, o veludo é 'o tecido' deste inverno!
E chega mesmo a tempo do tempo mais frio, uma vez que é um tecido mais encorpado e, por isso mesmo, mais quente.
É considerado como um material nobre é conhecido na Europa desde a Idade Média. Inclusivamente, no século XV, o Rei Henrique IV de Inglaterra proibiu todas as pessoas que não fizessem parte da realeza de o usar. 
O veludo traz um imenso toque de sofisticação a qualquer look, precisamente por nos remeter tanto à imagem de reis e rainhas. 
No entanto, é um tecido também considerado pesado e muitas têm receio de o usar e não sabem como o fazer de forma a não parecer too much.



Então, como usar veludo?

#Apostar nos clássicos
Para quem não quer gastar dinheiro numa peça de uma tendência passageira e depois a ver remetida aos confins do closet, o ideal é investir nos clássicos. Uma calça de corte recto ou um blazer são exemplos de peças clássicas que se usa e volta a usar uma e outra vez por serem de fácil combinação. Além disso, são peças que podem também ser usadas em eventos e festas, que requerem um pouco mais de requinte e, nesse caso, uma peça em veludo é uma excelente aposta. 

#As cores certas
E agora que cores escolher? Bem, sugiro mais uma vez as cores clássicas. São elas o preto, claro, o azul escuro, verde também escuro e o bordeaux. Qualquer um destes tons é perfeito, tanto no tecido em questão como são super adequadas para serem usadas à noite ou para dar um up nos looks mais simples. 

#Combinações
Por incrível que pareça, o veludo pode ser combinado várias outras texturas. Para quem acha o veludo antiquado, combinem-no com jeans. Não há nada mais jovem e moderna do que a ganga, por isso o contraste entre estes dois tecidos é o ideal.
Também há a hipótese de o conjugar com cabedal, material também bastante moderno, além de ousado, rocker. 

#Acessorizar
Quando não queremos apostar em grande numa tendência mas mesmo assim queremos andar na última moda, o ideal é apostar em acessórios. Os acessórios têm a capacidade de dar um completo twist ao look, portanto adquirir uma mala ou uns sapatos em veludo faz todo o sentido e é sem dúvda uma óptima opção.  








4 comentários

  1. Adoro o veludo, só ainda não sei que peça adquirir para entrar nesta tendência :) Mas um preto ou azul é das minhas cores favoritas!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  2. Confesso que torço um bocadinho o nariz a este material, mas que está em altas, está.

    Beijinho

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro esta tendência, comprei um vestido de veludo no ano passado e uso-o muitas vezes.

    http://fashionwalkinbrussels.blogspot.lu

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro veludo e tenho algumas peças :)

    ResponderEliminar