Styling // O que é o 'Statement'?

Ouvimos falar de brincos statement, mangas statement, casacos statement, malas statement...A palavra statement está por toda a parte, é associada tanto a roupa como acessórios, e é uma das mais recentes aquisições ao dicionário fashion.

Mas o que é, afinal, o statement?
O que faz de uma peça, uma peça statement?


Pois bem, o post de hoje tem o objectivo de desmistificar esta palavra que, traduzida à letra do inglês, significa declaração, afirmação e é aplicada ao mundo da moda para caracterizar acessórios ou peças de roupa marcantes, que saltam à vista e que dão um completo twist a um outfit. Ou seja, uma peça statement é uma peça que declara e transmite aos outros que aquela pessoa que a está a usar é alguém que gosta de marcar. de fazer a diferença.
Mas não pensem que uma peça statement é uma peça completamente louca e excêntrica! 
Pode ser, como pode não ser! 
Ás vezes um pequeno pormenor basta para dar um twist e tornar algo diferente e que dê no olho.
Dou-vos um exemplo: um trench coat é uma das peças mais clássicas de sempre. Tem aquele corte que já todas conhecemos, botões, um cinto, a sua cor tradicional é o bege. No entanto, se a este casaco tão já nosso conhecido for adicionado um ou dois bordados florais e/ou um pequeno e elegante folho nas mangas, isso torna-o um casaco statement, Foi dado um novo toque, bem trendy e isso torna-o diferente, marcante.
  


As peças ou acessórios statement são ideais para conjugar com looks mais cleans, para destronar a monotonia destes últimos e conferirem-lhe 'interesse', tornando-os marcantes.
Peças com folhos, mangas volumosas, brincos grandes, cestas, são actualmente algumas das peças consideradas como statement e, pelas imagens, podemos ver que realmente fazem toda a diferença.


0 comentários