Makeup // Base ou BB Cream?

Antes de dar o meu veredicto e de responder à pergunta que dá título a este post, é importante diferenciar, primeiramente, estes dois produtos. Sim, porque existem diferenças entre eles. A linha que os separa é ténue mas ainda assim, há, efectivamente uma linha que separa o a base do BB Cream.
A base, seja ela líquida, em mousse, em pó, em creme, é um produto denso que oferece uma maior e melhor cobertura. A sua função é exactamente essa, a de cobrir e disfarçar imperfeições. 
Já o bb cream é um produto mais leve mas também mais completo. Enquanto a base é apenas uma base (não que isso seja pouco!), o bb cream é uma mistura de ingredientes que o torna um multi-funções. É um creme que reúne num só produto um misto de primer, creme hidratante, base e protector solar. Ou seja, ele pode ser usado directamente sobre a pele, ao contrário da base que antes necessita de um hidratante e do primer. E é por isso que eu gosto tanto dele, do bb cream, porque é muito mais prático de usar e também porque é menos denso do que a base. O bb cream não dá aquele ar mais pesado, quase de máscara, da base, é muito mais soft. Nota-se que há ali qualquer coisa por cima da pele mas é qualquer coisa natural, com um toque e acabamento muito mais leve.
Portanto, como podem deduzir, entre a base e o bb cream, a minha resposta é (rufar dos tambores)...o bb cream. Desde que o comecei a usar, lá para meados de Junho ou Julho, que nunca mais toquei na base, acreditam?


6 comentários

  1. A minha resposta é a mesma :D No dia a dia, tenho sempre o hábito de usar BB cream. Se for uma situação de festa, já aposto numa base :D
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Para a minha pele tem de ser mesmo uma base e com bastante cobertura. Mas gostava que apenas um bb cream me salvasse a vida, mas a verdade é que não.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana,
    Eu se pudesse tbm usava bb cream, mas como preciso de cobertura, não dá...

    Uma beijoca***

    Visita e Segue: http://momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu, pessoalmente, gosto mais de base. A minha pele tem algumas marcas de acne e em termos de cobertura, a base funciona melhor comigo. No entanto, quando não quero uma cobertura tão boa ou estou mais preguiçosa para aplicar produtos, opto por BB Cream.
    Beijinho,
    C'EST FILIPA

    ResponderEliminar
  5. Não consigo largar as bases! Seria com esse BB cream !? xx
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  6. Antes só utilizava BB Cream, mas depois fui conhecendo o acabamento das bases líquidas e fui deixando de usar eheh!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar