Beauty // Beleza de Farmácia

As mulheres francesas podiam perfeitamente tornar-se um caso de estudo, tão 'esmiufrado' é constantemente o seu estilo e a sua beleza. Afinal, quem não inveja aquela perfeição imperfeita, aquela casualidade cuidada, aquela espontaneidade estudada?
É nesta linha de pensamento que o conceito da beleza e maquilhagem de farmácia se tem popularizado. Temos a farmácia como o local onde apenas compramos medicamentos mas na França (e também na América) as farmácias são o local de compra de tudo o que é produto de cosmética por excelência. Não é portanto de estranhar que muitas das marcas francesas de beleza sejam vendidas nestes estabelecimentos e não é também de estranhar que marcas e produtos tenham tanta fama, eles são o estereótipo de que qualquer uma de nós podemos alcançar aquele je ne sais quoi que tanto almejamos.
Entre muitos outros, estes são os produtos de beleza de farmácia que mais culto têm pelo mundo e que são verdadeiros ex-libris tanto das marcas como destes estabelecimentos:
#Huile Prodigieuse, Nuxe
Dispensa apresentações. É o menino prodígio da marca Nuxe e um dos óleos mais completos, pode ser usado no rosto, no corpo, no cabelo para uma hidratação super rápida e eficaz.

#Eau de Beauté, Caudalie
Se a Caudalie se pudesse resumir a um único produto, provavelmente seria este. É um elixir da juventude, que tonifica, reduz a aparência dos poros e deixa a pele radiante.

#Sensibio H2O, Bioderma
Podemos agradecer (e muito!) à Bioderma por ter dado a conhecer ao mundo a magnífica água micelar. É um dos melhores e mais eficazes removedores de maquilhagem de sempre. Não tem cheiro, não seca a pele e não a irrita. E ainda deixa a pele hidratada e limpa.

#Água Termal, Avène
As águas termais são produtos com uma popularidade em crescimento exponencial. Elas hidratam, refrescam, fixam a maquilhagem. Uma das mais afamadas de sempre a da Avène.


1 comentários

  1. Quero muito experimentar o da Caudalie, já vi imensas reviews positivas.
    Beijinhos :)
    mylifeasvdiary@gmail.com

    ResponderEliminar