Beauty // O Caso de Amor entre a Pele e a Água

O corpo humano é composto na sua grande maioria por água.  Para terem uma ideia, a água é 60% do nosso corpo. E a  água é indispensável não só para a saúde, como já todas sabemos, mas também para a beleza. Dentre todos os órgãos que precisam de hidratação, o maior deles é a pele.
A pele é coberta por uma barreira hidrolipídico, formado por água e ácidos graxos, que é responsável pela manutenção e lubrificação da pele, protegendo-a da evaporação excessiva de água e dos mais diversos tipos de microorganismos. Este manto desempenha uma função de barreira e protecção, portanto é fundamental conhecer os benefícios da água para manter a saúde da pele. Se o organismo não recebe a quantidade necessária de água, essa falta de hidratação será percebida através de uma pele ressecada, áspera e sem elasticidade. E para uma pele saudável e viçosa, não basta apenas beber água, é também necessário usar produtos adequados para repor essa barreira hidrolipídica. E cada vez mais as diversas marcas de beauté utilizem a água como elemento principal dos seus produtos aliada a outros ingredientes, dando origem a águas e loções de beleza, verdadeiros  que são autênticos "antídotos" de vitalidade cutânea.


Eau de Beauté da Caudalie - Inspirado no elixir da juventude da Rainha Isabel da Hungria, este cuidado alisa os traços, fecha os poros e oferece à tez um verdadeiro toque de luminosidade.

Água Micelar Nettoyer da Guerlain - Uma textura ultra suave, fresca e ligeira para uma pele macia, tonificada e pura. Os gestos desmaquilhantes adaptadas a todas as mulheres e todo tipo de pele.

Água Micelar Biosource da Biotherm - Água Micelar. Limpeza e desmaquilhante integral e instantânea.

Loção Micelar da Avéne - Desmaquilha e elimina as impurezas da pele. Suavizada, a pele fica visivelmente purificada. 

 Turnaround Revitalizing Lotion da Clinique - Loção tonificante facial revitalizante e calmante, que ajuda a repor os níveis de hidratação da pele. 

L'elixir des glaciers / Eau Micellaire Précieuse da Valmont - Água micelar para mulheres que procuram um produto para remover a maquilhagem e um cuidado de rosto. Para todas as peles, mesmo as mais sensíveis.

Água Micelar da La Mer -Uma forma pura e preciosa para limpar o seu rosto. Este suave e eficaz produto de limpeza de água marinha, microemulsifica a maquilhagem e dissolve as impurezas sem que seja necessário passar por água. 

Água micelar Effaclar da La Roche Posay - Água Micelar Purificante limpa a pele com suavidade graças a agentes de limpeza seleccionados para respeitar a pele sensível. Elimina as impurezas e o excesso de sebo deixando a pele limpa e fresca. 

 Essentials Solução Micelar da MartiDermde - Solução micelar de limpeza 3 em 1 que limpa, elimina as impurezas e restos de maquilhagem da pele do rosto e dos olhos, sem ressequir a pele.

 Optim-Eye Lotion da Filorga - A Solução Micelar Antienvelhecimento da Filorga é ideal para todos os tipos de pele. Hidrata a pele seca, elimina as bactérias da pele mista, acalma a pele sensível e reforça a derma da pele madura. 

 Yuza Double Lotion da Erborian - Loção cujo ingrediente principal é o yuzu, um citrino cujo poder antioxidante que proporciona hidratação e luminosidade.

Lierac Démaquillant Douceur  da Lierac - Água micelar enriquecida em extratos de malva e de flor de linho, esta água micelar assegura uma desmaquilhagem perfeita de todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis.


2 comentários

  1. Por vezes esquecemo-nos do quanto a pele necessita de ser hidratada... E falo por mim, que há fases que duram meses em que me esqueço completamente de ter este tipo de cuidados. Este é um bom post para alertar para isso! Parabéns :)


    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana.

    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.

    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.

    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o A Estilografa.

    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?

    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.

    Até Já

    Equipa Swonkie

    ResponderEliminar