Skin Care // Dear Amélie...


Amélia. Foi este o nome na qual a Benamôr se inspirou para dar nome a uma das suas mais icónicas linhas de produtos, a linha Rose Amélie. Conta-se que a Rainha Dona Amélia era uma das maiores fãs da marca e esta resolveu homenageá-la com uma gama de produtos onde as rosas e o óleo de argão são os constituintes mais especiais.


A Benamôr nasceu em 1925 nas fábricas Nally e é uma marca de cosmética 100% portuguesa.
Recentemente, e quase 100 anos depois da sua criação, a marca passou por uma renovação. As suas fórmulas foram melhoradas com ingredientes mais nutritivos, os parabenos foram retirados e surgiram alguns novos produtos como o óleo seco milagroso.

Estes dois produtinhos foram-me deixados no sapatinho na Noite de Natal. Há muito que ansiava experimentar os afamados produtos da Benamor e o Pai Natal fez-me a vontade.
E não há como não começar pelo packing que é absolutamente delicioso, muito art déco. Chega a dar vontade de não usar os produtos e usá-los apenas como decoração. Apesar dessa enorme vontade de os tornar como objectos decorativos, tanto sabonete como óleo são dois produtos fantásticos que fazem jus à fama que têm. 


O sabonete Rose Amélie tem um delicioso, doce e delicado cheiro a rosas. É enriquecido com óleos vegetais o que faz com que deixe a pele muito macia e suave ao toque.
O Óleo Seco Milagroso tem também ele um cheiro muito bom a rosas e é um óptimo hidratante para a pele, uma vez que a nutre em profundidade.


0 comentários