Beauty // Os Primeiros

Longe vão os tempos em que a rotina de maquilhagem começava com a aplicação da base. Actualmente, sabemos que, antes de tudo vem o primer, o primário, o primeiro. 
O primer é uma pré-maquilhagem que possui importantes funções: prepara a pele para receber a maquilhagem, garante uma maior fixação da mesma e ainda a potencia, fazendo com que dure mais tempo. Além disso também retira a oleosidade da pele e amenizar as linhas de expressão.
Mas é preciso referir que os primers vão muito além da pele. Há primers para os olhos, para os lábios e, até mesmo, para as pestanas.


Touche Eclat Blur Primer, Ives Saint Laurent - Primer iluminador que disfarça imperfeições e ilumina a pele. Prepara a pele para aplicação da base, proporcionando textura uniforme e com poros disfarçados. Não comedogênico e apropriado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis.



Eclat Minute Primer de Olhos, Clarins - Fórmula enriquecida em polioses de aveia para um efeito alisador e uma fixação ideal da sombra na pálpebra.

Máscara Primer Perfecto, Givenchy - fórmula única com textura cremosa cor-de-rosa, que potencia o volume enquanto cuida das pestanas. É feita à base de ingredientes como néctar de algodão, que fortifica a estrutura de queratina e protege as pestanas; extrato de proteínas de soja, que revitalizam e suavizam as pestanas; e cera de carnaúba e de abelha, que envolvem as pestanas e dão volume.

Kiss Kiss lip lift, Guerlain - redefine os contornos dos lábios, suaviza-os e prepara-os para receber o batom e para que este tenha uma longa duração. Com a sua textura cremosa, rica e flexível e sombra translúcida neutro, preserva e realça a cor do seu batom.


3 comentários

  1. Não uso primer. Aliás, agora não tenho usado base nem B.B. Cream. Uso um bocadito de corrector só. Mas sim, os primers fazem toda a diferença ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Primer para as pestanas admito que nunca experimentei haha :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  3. This is so inspiring! I love the post:)
    Soslu Badem by Dilek ...

    ResponderEliminar