Trend // What To Wear On Your Feet This Summer

Os sapatos são donos de um imenso poder: eles podem fazer um look ou deitá-lo por terra.
São um acessório e complemento essencial, afinal, é impossível sair à rua sem se estar devidamente calçado. E, com o verão a todo o vapor, não há como não olhar para as tendências da estação e ficar-lhes indiferente. Apesar da moda estar cada vez mais democrática e já se poder usar (quase) tudo qualquer que seja a temporada, o tempo quente leva-nos em direcção a sapatos mais abertos e a cores mais leves.


#Slingbacks
Os slingbacks estiveram em alta nos anos 50 e voltaram às luzes da ribalta pelas mãos de Maria Grazia Chiuri para a Maison Dior. São sapatos que se prendem ao calcanhar por uma tira e de salto baixo que faz deles confortáveis e ao mesmo tempo conferem ao look um toque bem chic e elegante. São uns clássicos!



#Pool Sandals
As pool sandals, ou chinelos de piscina, são outra das tendências. Derivam das míticas chinelas da Adidas azuis com riscas brancas muito usadas nas décadas de 70/80. Para este verão foi-lhe adicionado glamour. São cómodas e práticas.


#Mules
Os mules provocam paixões na mesma proporção que fazem torcer o nariz. Não há como negar que é um sapato cheio de estilo e bastante democrático, uma vez que que se adequa a qualquer situação ou circunstância e se alia na perfeição a qualquer peça de roupa.


#Babuchas
A babucha é um sapato de inspiração marroquina, pontiagudo e com o calcanhar aberto que começou por aparecer nas passerelles e que já anda nos pés do mundo.
Este tipo de sapato está a ter todo este protagonismo porque, além do seu toque exótico, alia duas variáveis muito importantes: estilo e conforto.


#Cetim
O cetim está em alta qualquer que seja o modelo do sapato. Sapatilhas, sabrinas, sandálias, este nobre tecido vem enobrecer os looks dando-lhes feminilidade e elegância.


#Espadrilhes e Alpercatas
As espadrilhes e as apercatas já estão na lista de tendências há alguns verões e para 2017 a situação mantém-se. A sola de corda dá-lhes um toque casual que é a cara do verão. São confortáveis e imensamente versáteis.


1 comentários

  1. Confesso que só não gosto das pool sandals! :)
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar