Styling // Truques Para Parecer Mais Alta

....e, consequentemente, mais magra!


Altura e magreza são duas variáveis que andam sempre de mãos dadas. Quanto mais altas, mais magras parecemos. Mas é facto que nem todas nós nascemos com a altura que gostaríamos de ter mas tal pode ser facilmente contornado recorrendo a alguns truques de styling.
Ei-los:


O primeiro truque é o mais óbvio. Quando queremos adicionar uns centímetros à nossa altura, o sapato de salto alto é logo o item a incluir no look. Além do salto, o facto de ser pontiagudo e/ou ter a cor nude são um plus. O nude, por ser um tom próximo ao da pele, tem o poder de fazer com que as pernas pareçam mais longas, assim como um modelo pontiagudo.


A calça com modelo à boca-de-sino, que voltou à baila recentemente, por ter a parte de baixo mais larga e comprida, dá a impressão de alongar as pernas.


Um padrão que dá imenso jeito nesta questão de alongar a silhueta é o padrão com rsicas. Riscas verticais, claro! Elas criam a ilusão de um corpo mais longo, na vertical, e esguio. 


Um look monocromático, todo da mesma cor, cria a ilusão de que o corpo é um bloco e por isso há a impressão de que o mesmo tem mais altura.


O decote em V cria a ilusão de um pescoço mais e tronco mais longo. Ou seja, centímetros a mais! 


Saias e calças de cintura subida alongam as pernas. Se tiverem a cintura marcada ainda melhor pois isso tornará o look mais elegante.


3 comentários

  1. Gostei. Mas eu cá gosto de ser pequenina hahah

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  2. Sou muito fã de todas estas dicas de styling, principalmente das riscas e do calçado nude =)

    ResponderEliminar
  3. bem que preciso destas dicas porque sou minima lol! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar