Styling // How To Use Yellow...

...Without Looking Like a Simpson!


Há cerca de um ano, um mero biker amarelo-mostarda da Zara conseguiu revolucionar a paleta de cores instituída, que estabelecia o rosa e o azul como cores de 2016. Um ano se passou e a febre do amarelo continua em força.
A verdade é que o amarelo é uma cor que não se consegue ignorar ou ficar indiferente, ou se ama, ou se odeia, nunca se gosta um bocadinho ou mais-ou-menos.
É uma cor de extremos, quente, alegre, positiva, carregada de boas energias, ou não fosse ela a cor do sol que ilumina os nossos dias. E assim como o sol, que espreita, tímido, por entre as nuvens cinzentas de um dia chuvoso, também uma peça na cor amarela a salpicar um look escuro de inverno é o último grito. Mas aqui não há timidez possível, o resultado é sempre arrojado e poderoso.
E é claro que uma cor tão vistosa é sempre temida. É possível usar amarelo sem que pareçamos um simpson? A resposta é sim. A resposta é claro que sim!


#Yellow Coat
Um casaco, seja ele oversized, de pêlo, blazer, em amarelo é como rematar um look com chave de ouro. Ele vai dar o toque trendy final e elevar o look a um novo conceito de elegância e ousadia misturadas numa só peça.

#Yellow Sweater
Porque ainda vem algum frio, uma camisola em malha, ou em outro material, é uma excelente aposta para dar cor aos dias mais frios e cinzentos. Trendy&Cozy!

#Yellow Dress
Um vestido amarelo tem de ser muito bem contrastado. Nada melhor do que o conjugar com peças que sejam o seu oposto, peças bem edgy e com um toque urbano. Sapatilhas, bikers, bombers, são exemplos perfeitos de como o usar num look cheio de coolness.

#Yellow Skirt
Também a saia amarela é um elemento a considerar, seja qual for o seu formato. A saia é uma peça muito feminina e neste tom ousado poderá ser contrastada com elementos que lhes seja antagónicos como sapatilhas, camisas, bikers.

#Yellow Pants
Num contexto mais formal, umas calças rectas ou de fato são uma peça bem gira para quebrar a monotonia dos looks de trabalho. Conjugadas com um blazer preto ou azul-escuro ficam o máximo da elegância!

#Total Yellow
Assim como os looks totally black ou totally white, um look totally yellow é totalmente possível. É arriscado e bastante ousado, lá isso é, mas temos o look da Victoria Beckham para nos inspirar e ela não está nada too much. O truque consiste em que todas as peças tenham o mesmo tom de amarelo e contrastá-las com peças casuais e/ou desportivas. 

#Yellow Acessories
Para as mais discretas que não querem perder pitada e ficar de fora das últimas tendências, a solução é adoptar o amarelo através dos acessórios. Malas, sapatos, bijuteria são a forma ideal de estar dentro desta tendência. 


"How wonderful yellow is. 
It stands for the sun."
-Van Gogh


2 comentários

  1. Adorei os looks! Eu tenho uma parka amarela já à uns anitos mas sempre que usava (tempo de secundário na altura) era muito gozada... Estive quase para a deitar fora mas ainda bem que não o fiz porque vou lhe voltar a dar bastante uso :)

    www.voochel.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha (e ainda tenho!) uns botins da Lacoste amarelos quando andava na universidade. Os meus colegas chamavam-se Power Ranger ah ah ah

      Beijinhos

      Eliminar