Inverno Português

A cada estação que passa o Made In Portugal cresce a olhos vistos e esta temporada tenho estado a dar especial atenção às marcas que, orgulhosamente, brotam e se transformam num sucesso neste pequeno pais no extremo da Europa.
Isto porque é impossível não reparar e, mais importante ainda, valorizar o que por aqui se faz.
Hoje escrevo-vos sobre as marcas portuguesas que me têm arrebatado o coração.

Be You, Be Beautiful
Já desde a última colecção que fiquei fã da Be You, Be Beautiful. Com esta colecção, a minha predilecção consolidou-se ainda mais! E para este inverno, a marca preparou-nos uma estação cheia de entusiasmo, repleta de pêlo, brilho e veludo. Entre as minhas peças favoritas estão claramente o casacão de pêlo cor-de-rosa, a saia metalizada,o blazer em veludo bordeaux e o casaco com lantejoulas.


Sahoco
Há muito que a Sahoco me conquistou.
É uma marca ultra moderna, cujo design das diversas peças de roupa é diferente, irreverente e cool.
Para este inverno, a marca reservou-nos as últimas tendências, claro. Veludo, vermelho, metalizados.
Estou fascinada com o blazer vermelho com mangas à boca-de-sino.



Friendly Fire
Oh meu Deus...descobri a Friendly Fire!
Não, não conhecia, confesso, mas fiquei mega louca com os sapatos desta marca. Isto porque, apesar de ter todo o tipo de calçado, eu derreto-me com sapatilhas e com pêlo e nesse campo os sneakers Gala Fur e os botins Kate Fur são qualquer coisa.


Mahrla
Gosto imenso da simplicidade nada simples desta marca. Sim, as roupas são fáceis, cleans mas com pequenos pormenores e detalhes no design que fazem toda a diferença.
A Broadway Shirt é das minhas peças favoritas.


Foursoul
Adoro a vibe bem boémia da Foursoul.
Padrões florais, folhos, peças larguinhas e leves e cores terrosas são a imagem da colecção desta temporada.
É bem fácil gostar dela e bem difícil escolher uma peça favorita.


Ferrache
No quesito malhas, a Ferrache é imbatível. As blusinhas e casaquinhos básicos de malha, que são essenciais, estão sempre no meu closet, não prescindo deles por nada deste mundo.
Mas não é só. Estou louca pelos jeans bordados com pérolas!


Felmini

E, para quem é fã de botas como eu...Felmini!
As botas e botins são o forte desta marca, cujo conforto é algo do qual posso falar por experiência própria, Há cerca de dois ou três anos comprei umas botas que estão ainda em excelentes condições e parece como se as tivesse ido buscar à loja hoje.
Este ano, as Rinas 9854 e as Rina 1003 estão entre os meus modelos favoritos.

Se ainda não conhecem alguma destas marcas, então corram e vão já conhecer.
Todas elas valem tanto a pena!


3 comentários

  1. Acreditas que não conhecia? Vou já me informar porque vi peças mesmo bonitas!
    Beijinho.

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/perfume-duradouro.html

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana!
    Qual delas a melhor... Gosto de todas as marcas.
    Não conhecia a marca das botas!
    Uma beijoca***

    Visita e Segue: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar