Alerta Tendência // Quando a Mostarda Chega ao Nariz...


Quando surgiu, era apenas amarelo. Mas agora, várias temporadas depois, este tom merece ser diferenciado e merece ter um nome próprio, só dele. Mostarda. Uma variação do amarelo, mais torrado, mais ocre. E apesar da Pantone ditar a cor de cada ano, o mostarda, usando uma expressão brasileira à qual acho bastante piada, continua a 'sambar na cara das inimigas' (as outras cores) e assume-se como uma tendência forte, fortíssima, temporada após temporada. 
É uma cor de extremos? Sim, é de facto. Ou se ama, ou se odeia. É uma cor quente, alegre, positiva, carregada de boas energias? Sem dúvida! É a cor do sol! E assim como o sol, que espreita, tímido, por entre as nuvens cinzentas de um dia chuvoso, também uma peça na cor amarela a salpicar um look escuro de inverno é o último grito.



Aqui não há timidez possível, o resultado de um look onde conste o tom mostarda é sempre arrojado e poderoso. Seja num sobretudo, numa blusa ou camisola, num vestido, ou apenas em acessórios, marcará a diferença. É a cor do semáforo que recomenda atenção e dos táxis nos Estados Unidos. E se na Alemanha simboliza a inveja, no México o luto, na Ucrânia a benevolência, nos países asiáticos o sagrado e o imperial, para mim significa apenas uma coisa:estilo.


5 comentários

  1. Não sou radical a ponto de dizer que odeio o amarelo (incluindo o mostarda), mas acho que nunca tive uma única peça de roupa nesta cor.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook|

    ResponderEliminar
  2. Eu pessoalmente adoro, mas como sou uma pessoa mais de neutros, está a ser difícil fazer com que invada o meu guarda-roupa :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Aí que esses casacos são lindos de morrer!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro a cor! Tenho uma cachecol volumoso nessa cor e acho espetacular, é impressionante o efeito que dá quando aplicado num look monocromático preto...

    Beijinho! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu estou a adorar este tom mostarda! <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar