Hair // A Franja Certa Para Cada Tipo de Rosto

Uma nova estação é uma óptima oportunidade para mudar o look e sempre que penso na mudança de visual ideal para o outono, penso automaticamente em franjas. A franja é a melhor forma de mudar o visual sem ter que cortar o cabelo em comprimento, e o bom é que nunca sai de moda.
Além disso, na primavera e no verão, com o calor, queremos é fazer apanhados, tirar o cabelo da cara e do pescoço, por isso, quando chega o frio, um look mais 'aconchegante' é o ideal. E um corte com franja é, sem dúvida, bem aconchegante!
Mas há que admitir que não é todo tipo de franja que combina com o rosto e estilo de cada mulher. Por isso, é necessário ter algum cuidado e escolher a franja certa de acordo com o formato de cada rosto.

#Franja Recta
A franja recta, feito logo acima da sobrancelha ou sobre ela, é indicado principalmente para quem tem rosto oval ou rosto triangular. Ambos são rostos compridos e este tipo de franja irá encurtar a testa e, consequentemente o rosto. Não é recomendada para rostos redondos, pois irá encurtar as formas e acentuar mais ainda as bochechas!



#Franja Recta Curta
Franja recta cortada mais curta, a meio da testa. É uma franja que não reúne consensos, apenas sendo ideal para o rosto do tipo oval, já que este rosto é o mais democrático de todos e tudo lhe fica bem. 


#Franja Meia-Lua ou Arredondada
Franja cortada recta que vai aumentando de tamanho nas laterais, tendo um formato arredondado como se fosse uma meia-lua. É a opção ideial para rostos ovais, quadrados e triangulares invertidos pois desvia a atenção dos ângulos marcados de quem tem a zona do queixo mais estreita assim como disfarça os ângulos de um rosto quadrado.


#Franja Cortina
A franja cortina é uma franja no comprimento dos olhos com risco ao meio. Adequa-se principalmente com rostos de formato oval e quadrado pois é uma franja que suaviza os ângulos do rosto.


#Franja Lateral
A franja colocada na diagonal para um lado do rosto é uma das mais usadas e mais democráticas. Alonga o rosto redondo e suaviza ângulos do rosto quadrado e oval, sendo a mais indicada para estes dois tipos.


5 comentários

  1. Eu gosto imenso de franja e até me fica bem, mas como o meu cabelo cresce rápido e tenho de estar sempre a cortar :)
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Adoro franjas, já tive em pequena :p

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das dicas, embora não use franja há bastante tempo. Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro franja, aliás, sempre usei! Adoro em forma de meia lua e lateral :)

    Beijinho grande <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já tive franja e é uma experiência a não repetir!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar