Makeup // O Meu Primeiro BB Cream

O título do post já diz tudo, certo?
Pois bem, apesar dos BB Creams não serem uma novidade e já muito se ter falado e escrito sobre eles, nunca tinha experimentado nenhum. E, para falar a verdade, nem sabia muito bem do que se tratava. A curiosidade estava cá, claro, era impossível não estar com tantas maravilhas que se dizia deste produto, mas a oportunidade de testar um BB Cream ainda não se tinha proporcionado.

Costumo distinguir rotina de beleza de rotina de maquilhagem. Da rotina de beleza, fazem parte os produtos específicos para cuidar da pele como o hidratante, a água micelar, o desmaquilhante, e por aí fora. Da rotina de maquilhagem, fazem parte os produtos de maquilhagem como a base, sombras, máscara. Digamos que o BB Cream vem baralhar isto tudo e unir as duas rotinas, simplificando-as.
Desmistificando as letras que o designam, BB Cream significa Blemish Balm Cream, ou seja, creme bálsamo para manchas e imperfeições e é, basicamente, tudo-em-um. É um creme versátil que reúne num só produto um misto de primer, creme hidratante, base e protector solar. Ou seja, é um produto que vem simplificar as manhãs atarefadas e sem tempo para grandes produções.


O primeiro BB Cream por mim experimentado e que tenho estado a usar é o Sheer Tinted da Flormar.
Confesso que, no primeiro dia em que o usei, fiquei com receio de que fizesse a minha pele ficar mais oleosa mas tal não se verificou. Pelo contrário, deste a primeira utilização, notei a pele com os níveis de óleo e secura equilibrados e uma tez super suave.
Com a constante utilização, fiquei fã deste produto porque é de uma praticidade surpreendente. Ainda para mais, na época do verão, em que sou adepta de maquilhagens o mais naturais e descomplicadas possíveis, o BB Cream é um grande aliado já que hidrata e dá uma corzinha bonita à pele, sem ser tão pesada e carregada como a base e com um só produto trato a pele e corrijo/escondo imperfeições.


1 comentários

  1. É dos únicos BB creams que uso e adoro!! Relação qualidade preço excelente.

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar