Beauty // A Beleza de Cleopatra

Cleópatra. Um mito, uma lenda.
Foi rainha do antigo Egipto e era descrita como uma mulher fatal e de rara beleza, que possuía ainda qualidades como determinação, inteligência e astúcia. Tudo isto valeu-lhe o amor de dois homens muito influentes na altura, Júlio César e Marco António e, claro, ser lembrada para todo o sempre como uma das mulheres mais belas e poderosas. Imortalizada por Elizabeth Taylor no cinema e musa de Shakespeare, Cleopatra, como qualquer mulher daquela época ou do agora, era adepta de cuidar de si e tinha vários rituais de beleza que ecoam pelos milénios do tempo até hoje, apesar de todos os novos e modernos produtos como BB e CC creams, séruns, etc.



#água das rosas
A água das rosas é já conhecida e usada desde há milhares de anos pelos suas propriedades. Pensa-se que os romanos foram os primeiros a documentar os seus poderes de cura para mais de 30 doenças. Cleopatra era uma das suas adeptas e eram regulares os seus banhos nesta água, que é natural e que tem benefícios como hidratar, purificar,acalmar e limpar a pele.
Pelas suas propriedades serem tão reconhecidas e valorizadas, cada vez mais há cosméticos a usarem este produto natural na sua composição. A Nuxe tem uma gama de limpeza para a pele à base de água das rosas que conta com água micelar, gel de limpeza, esfoliante, máscare, leite de limpeza; a Jo Malone criou um óleo para o banho; a My Label tem uma água das rosas e a mais recente novidade da Garnier é a gama Skin Active Água Floral de Rosas com leite de limpeza, tónico facial e creme hidratante compostos em 96% por este produto.



#leite de burra

Os banhos em leite de burra de Cleopatra são épicos e um dos seus maiores segredos de beleza. A rainha do Nilo afirmava que eram estes a fonte da sua eterna juventude. Verdade ou não, o facto é que o leite de burra tem cada vez mais adeptos e mais marcas a explorarem o seu pontencial. O leite de burra é riquíssimo em nutrientes essenciais e oligo-elementos, como proteínas lácteas, Carité, Vitaminas, Cálcio e Minerais, tendo por isso propriedades restauradoras e renovadoras que dão à pele maior elasticidade e maior vitalidade. Além disso, este produto natural é hidratante e contém propriedades antioxidantes. Todos estes predicados juntos são o conjunto perfeito para conferir à pele um aspecto mais jovem e saudável.
Em Portugal, há uma marca 100% nacional, a Phillippe by Almada, que fabrica produtos com leite de burra como creme corporal, creme de rosto, creme de corpo e sabonete.



#ouro

O ouro, além de muito cobiçado no domínio da joalharia, é também uma matéria preciosa na cosmética já desde a época de Cleopatra que, dizia-se, usava máscaras de ouro todas as noites para manter a sua tez jovem e bela. Uma das principais causas do aparecimento de rugas e outros sinais de envelhecimento é a oxidação das células da pele. Sendo o ouro um poderoso antioxidante, este vai retardar este processo de oxidação e ajudar a prevenir e amenizar as marcas da idade. 


1 comentários