Inspo // Botas no Verão? Yes, Please!

Longe vai o tempo em que uma peça de roupa ou acessório era característico apenas de uma estação. A moda democratizou-se e com isso praticamente tudo se tornou permitido. Usar botas em pleno verão é exemplo disso. Apesar de, quando chegam as estações quentes, sandálias e chinelos ocuparem o número um no pódio do calçado, facto é que as botas tornaram-se um tipo de sapato a considerar, muito por culpa dos festivais de verão. Neles, que são tidos como um lugar de rumagem obrigatória pelo ambiente, descontração e diversão e são considerados verdadeiras passerelles do estilo boémio-chic, as botas e botins são do tipo de calçado mais usado pela sua praticidade e conforto. Daí ao street style foi um pulinho.


Com isto, também as botas tiveram de ser adaptadas à nova estação onde foram inseridas e surgiram modelos em materiais mais leves e com aberturas, dando-lhes um toque moderno.
Ver botas, que tanto se associa ao inverno e ao frio, num contexto tão diferente, conjugadas com vestidos leves, mini saias e sem meias é definitivamente algo novo, invulgar, incomum.


4 comentários

  1. Eu pessoalmente não gosto de usar botas no verão , mas são gostos meus. Mas que davam um jeitaço hoje que está a chover lá isso dão.

    ResponderEliminar
  2. Não sou de usar botas no Verão mas gosto imenso de ver em outras pessoas.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro botas e botins! só não uso quando está muito calor porque os meus pés não "gostam" :)

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ola,
    São muito giras mas não é para mim...no verão eu só uso sandalias e havaianas 😛
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar