Inspo // 100 Anos de All Star Chuck Taylor

Desde sempre que as All Star Chuck Taylor são as minhas sapatilhas favoritas. Em pequena tinha umas de cano alto azuis claras e usava-as dia sim, dia sim. E este ano estas icónicas sapatilhas fazem 100 anos!
Breve aula de história: as primeiras Chuck Taylor foram criadas em 1917 quando a Converse quis produzir sapatilhas inspiradas nas usadas pelos jogadores de basketball. Mas elas só ganharam notoriedade quando começaram a ser usadas pelo jogador Chuck Taylor.  E como foi ele o seu grande impulsionador, o seu nome foi dado a este modelo das Converse. 
Na década de 1960, as Chuck Taylor eram já usadas por praticamente todos os jogadores de basket. 
E é impossível não associar estas sapatilhas ao universo punk-rock-grunge, uma vez que foram tão usadas por um dos maiores ícones dessa cultura, Kurt Cobain.



Mais do que qualquer outro sapato, as Converse All Star Chuck Taylor parecem complementar cada look, qualquer que seja o estilo. Desde um look grunge, a um look desportivo ou a um look girly, as Chuck Taylor encaixam-se em absolutamente tudo!  O apelo universal destas sapatilhas é por demais evidente! E para provar o quão versátil elas são, os looks acima ilustram de forma irrevogável que podemos usar estas Converse com qualquer coisa e em qualquer lugar. 


3 comentários

  1. São das sapatilhas mais versáteis que eu conheço tbh.
    Adorei as inspirações!
    Beijinhos,
    fashionpolice.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro! São os meus ténis favoritos! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  3. Preciso urgentemente de umas assim! São tão práticas e versáteis. Adorei o primeiro look :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar