Styling // Dicas Para Se Ser A Mais Bem Vestida Num Casamento

E está oficialmente aberta a época dos casamentos!


Com a chegada da primavera, a época dos casamentos despoletou. Todos os anos é assim, quando chega esta estação mais quente e a par de toda a aura de romance inerente à primavera, começam os casamentos e, com eles, uma série de dores de cabeça com o que vestir, que cores usar, como ir maquilhada, etc. A pensar nisto trago-vos algumas dicas para estarem impecáveis nestes eventos.
#a indumentária
Normalmente, quando pensamos no que vestir num casamento, a primeira ideia que nos vem logo à mente é um vestido. Mas não se restrinjam apenas a esta peça de roupa, pois existem muitas mais, todas elas giras e apropriadas para a ocasião. Um vestido é algo já esperado por isso se quiserem marcar a diferença, apostem em jumpsuits, por exemplo, que estão tão na moda.
Além disso, apostem também em tecidos leves e fluídos, afinal estamos na primavera! Tecidos pesadões e modelos austeros não se coadunam minimamente com esta estação.

#as lojas onde ir
Esta é uma grande questão. E porquê? Porque ficamos sempre na dúvida se devemos comprar uma roupa mais em conta pois o casamento é apenas um dia e gastar dinheiro em algo que não se veste no dia-a-dia pode não ser uma opção muito viável, no entanto, há o receio de irmos a uma loja mais em conta e de fast-fashion e aparecer alguém exactamente igual. Não é fácil!
A dica que eu dou é tentarem conjugar as duas coisas, ou seja, comprem algo que tenha um preço intermédio e que seja apropriado tanto para o casamento como para os outros dias ditos normais.
Fiquem longe do fast-fashion nesta questão. Apostem em lojas e marcas diferenciadas como a Be You, Be Beautiful, a Mahrla, a Kaôa, que são lojas que não são tão usuais e que têm modelos super giros e que são adequados tanto a casamentos como ao mais comum e banal dos dias. Assim, têm a certeza de que o investimento feito irá compensar.
Há ainda uma outra solução: alugar um vestido! Na Chic By Choice há imensos modelos de designers que todas nós sonhamos usar e podemos alugar um modelito por uma quantia apelativa e já não ficamos com um 'mono' em casa a ocupar espaço no roupeiro.

#as cores a usar
Existem duas cores que não devem ser usadas: o branco e o preto. O branco é a cor reservada à noiva e não é nada de bom tom 'competir' com a personagem principal do casamento. Portanto, esqueçam o branco! O preto apesar de não ser aconselhável, uma vez que é a cor por excelência associada ao luto,  já mais permitido. Mas se o puderem evitar, evitem. Optem por cores alegres e vivas, como já disse, estamos na primavera! Amarelo, rosa, azulão, turquesa, vermelho, há tantas opções! 

#os acessórios
Ora aqui quem faz toda a diferença! Estes amigos têm o poder de tornar um look arrasador ou de o arrasar por completo. E a regra é simples: vestido simples, acessórios arrojados; vestido elaborado, acessórios básicos. Ir a um casamento a parecer uma árvore de Natal é que não!
Got it?

#a maquilhagem
Sou sempre adepta de que a maquilhagem deve ser natural, o mais natural possível, camuflando apenas pequenas coisas e enaltecendo os nossos pontos fortes. E, mais uma vez repito, estamos na primavera!!!! Maquilhagens escuras, carregadas e pesadas não são para esta época tão leve e luminosa.
Apostem em maquilhagens luminosas, cores pastel e uns lábios vermelhos a fazer contraste, realcem os olhos sem exageros e, acima de tudo, sejam naturais.

#o penteado
também aqui prezo muito a naturalidade. Um pequeno apanhado, um pormenor são as opções mais acertadas. As tranças estão muito na moda além de que com elas se fazem penteados estupendos.
Podemos também apostar em flores, já que esta estação é tão florida e muitos casamentos são ao ar livre, no campo ou na praia.


2 comentários