Beauty // Primeiras Rugas

'Quando deverei começar a usar anti-rugas?', é uma pergunta que tenho feito a mim própria ultimamente. Daqui a cerca de 1 mês e meio faço 28 anos e o aparecimento das primeiras rugas começa a martelar-me o pensamento.
Depois das rugas aparecerem, é complicado apagá-las com produtos, apesar do grande desenvolvimento nesta área e dos muitos cremes que já existem, de nenhum deles irá sair a Fada Madrinha da Cinderela, fazer bippity boppity boo et voilá adeus rugas, portanto considero que neste campo a palavra de ordem é prevenir. 
Mas quando, efectivamente, se deve começar essa prevenção?
Não há uma resposta certa para esta questão. Não é possível dizer com precisão e com certezas matemáticas que é logo aos 25 ou só a partir dos 30. 
E é fácil perceber porquê: assim como não há duas pessoas iguais, também não há peles iguais. A pele de cada pessoa tem características próprias e dessas características vai depender a forma como é tratada e cuidada.
Além disso existem muitos factores que condicionam o envelhecimento da pele. Factores como o seu tipo, exposição ao sol, stress, alterações hormonais, medicamentos, má alimentação.
Considera-se que é a partir dos 30 anos que se inicia o envelhecimento celular e, consequentemente, o envelhecimento da pele levando ao aparecimento de rugas na zona dos olhos e da boca. No entanto, há quem considere que para uma prevenção eficaz, esta deve ser feita logo a partir dos 25 anos.
Para vos ajudar, deixo-vos com algumas propostas de produtos que prometem ajudar a prevenir as primeiras rugas:


Caudalie Vineactiv Cuidado de Olhos - creme que ajuda a hidratar e combater os sinais de fadiga do contorno dos olhos. Atenua visivelmente as olheiras e alisa visivelmente as rugas, com efeito lifting imediato. Revitaliza e estimula a luminosidade natural. Combate e protege contra as agressões externas diárias. Ideal para a pele delicada do contorno dos olhos.

Eisenberg Premières Rides - Uma emulsão hidratante, antioxidante e antirrugas com uma textura leve e ao mesmo tempo refrescante e não gordurosa. 

Nirvanesque da Nuxe - cuidado que actua na redução das rugas de expressão e tem uma acção alisante e anti-stress. Suaviza as linhas de expressão, relaxa a pele deixando-a lisa e radiante. As linhas finas e as primeiras rugas são significativamente reduzidas. É indicado para peles normais e deve ser utilizado a partir dos 25/30 anos. Feito à base de activos naturais.

Initiatic Loção Alisador Energizante da Lierac - concentrado alisador e energizante, especialmente formulado para peles normais a mistas, com propriedades hidratantes e matificantes, que combatem o excesso de brilho da pele. Os seus constituintes antioxidantes protegem a pele, e ajudam a prevenir a formação das primeiras rugas. A sua textura refrescante confere à pele luminosidade deixando-a com um ar saudável.


2 comentários

  1. amazing Review,
    i definetly Need a primer, shame on me but I by now never used one :D

    with love your AMELY ROSE

    ResponderEliminar
  2. O da Caudalie parece óptimo! :)

    The Black Blush

    ResponderEliminar