Lifestyle // Apostar na Diferença!

Já passaram dois meses desde que 2017 começou. Dá para acreditar??? Ainda ontem estava a comer as doze passas e hoje já é dia 1 de Março. E para este mês a Mr.Wonderful dá o mote certo para o começarmos em grande com a frase 'Não sejas como aquele que está à tua frente, sê diferente'.

Acho que já aqui falei de que durante muitos anos tentei enquadradar-me. Tentei gostar do que os outros gostavam, tentei fazer o que os outros faziam, tentei ser o que os outros eram. Escusado será dizer que era bastante infeliz porque esconder quem na realidade somos nunca trouxe felicidade a ninguém.
E como a sociedade quer que sejamos todos um carneirinhos, todos iguaizinhos, o ser-se diferente implica que muitas vezes sejamos postos de parte e nem toda a gente tem estrutura para se sentir à parte e excluído e prefere 'ser igual', fazer parte do rebanho. Foi o que fiz, ou pelo menos tentei fazer...até um dia.
Houve um dia, não sei como nem porquê, ou mesmo quando, que na minha mente houve um click e deixei de querer integrar-me porque, pura e simplesmente, não me sentia bem comigo própria e achei que mais valia ser fiel a mim e ser excluída do que fazer parte do rebanho e ser infeliz.
Então decidi abraçar as minhas diferenças e assumi-las por completo. Decidi usar lantejoulas quando quisesse, ter um penteado diferente, ir ao cinema ou ler um livro em vez de ir para uma discoteca fazer de conta.
Se fui excluída de muitos grupos e posta de parte? Sim, fui!
Se me olham de lado e acham que sou um ET? Sim, olham!
Se eu estou preocupada com isso? Não, não estou!
E porquê?
A resposta é simples: porque quando aceitei quem sou e quando assumi as minhas diferenças, tornei-me uma pessoa completa e aquilo que os outros pensam ou dizem tornou-se, automaticamente, sem significado e sem interesse,
Por isso considero que todos deveriam tornar-se diferentes porque são as diferenças que nos tornam indivíduos singulares. E num mundo com tantos milhares de milhões de pessoas, se fôssemos todos iguais, isto era uma imensa monotonia, certo?
Então façam da frase da Mr.Wonderful o vosso lema de vida e sejam diferentes!


5 comentários

  1. Sê como tu és e quem interessa vai gostar de certeza. O resto não importa.

    ResponderEliminar
  2. Acho que devemos ser sempre fiéis a nós próprios.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Acho fundamental gostarmos de nós próprios e principalmente ouvir-nos!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  4. Esta publicação é inspiradora. Quero um pouco dessa coragem de fugir à norma :)

    ResponderEliminar
  5. Fazes muito bem querida! Se te sentes bem como és, não tens de mudar por ninguém :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar