Inspo // Estilo sem Esforço

Existe uma música muito conhecida da Carmen Miranda que canta ' O que é que a baiana tem?'. Mas na verdade, a pergunta em torno da qual se deveria escrever uma canção é 'O que é que as francesas têm?'.
É impossível não reparar, não cobiçar ou ficar indiferente àquele estilo tão característico que têm as francesas, um estilo cheio de pinta, repleto de coolness, onde simplicidade e sofisticação andam de mãos dadas. As francesas têm um je ne se quois que as torna musas, divas, inspirações.
Nomes sonantes como Marion Cotillard, Audrey Tautou, Jeanne Damas, Clémence Poésy, Garance Doré, Inès de la Fressange, Léa Seydoux, entre muitas outras, são a melhor personificação deste estilo tão cobiçado por nós, meras mortais.
Um estilo que parece dizer 'Ah, acordei mesmo agora e vesti a primeira coisa que apareceu!', um estilo despretensioso, um estilo sem esforço.

E o que têm elas afinal? O que têm as francesas, que as torna um mito no mundo da moda?






#simplicidade
Cortes rectos, linhas direitas, cores neutras. Três factores-chave que caracterizam o modo de vestir das francesas, exaltando a simplicidade, o básico, o clean.

#saltos
É inegável a elegância conferida por um sapato de salto a qualquer outfit. Daí que as francesas, apesar de vestidas com o básico, apostem nos saltos para dar aquele toquezinho de sofisticação ao look.

#pele natural
A maquilhagem é o mais natural possível, para que a beleza natural possa sobressair. Também aqui é o mais básico dos básicos, apenas para corrigir pequenas imperfeições.

#bed hair
O bed hair é um cabelo que grita 'acabei de me levantar da cama' que dá uma imagem natural e descontraída.

#lábios vermelhos
Lábios vermelhos são condição si ne qua non, que é como quem diz, indispensáveis, seja qual for a circunstância ou a ocasião. São marcantes e poderosos e, aliados a toda a simplicidade e naturalidade das francesas, são a cereja no topo do bolo e o último grau de sofisticação e refinamento.


3 comentários

  1. Adorei o post!!
    Adoro o estilo "bed hair" e labios vermelhos :D
    Beijinho

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
  2. Já sei de onde bem o meu bad air ... da costela francesa! ;) Incrível como têm mesmo um je ne sais quoi! Beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  3. Lá está, é o je ne sais quois :p

    ResponderEliminar