Icon // Jackie Kennedy


A propósito da cerimónia dos Oscares que se realiza já amanhã, tenho visto muitos dos filmes nomeados pois este ano, ao contrário dos outros, os nomeados são muito interessantes.
Um dos filmes vistos foi Jackie, filme que retrata a vida de uma das mais marcantes Primeiras Damas dos Estados Unidos.
Sempre ouvi falar muito da Jackie Kennedy ou Jackie Onassis e depois de ver o filme foi-me inevitável pesquisar mais sobre a sua vida. Vi, inclusivamente, alguns vídeos dela no youtube, tanto para poder avaliar a prestação da Natalie Portman no filme mas também porque queria 'conhecer' a Jackie. E após toda esta minha pesquisa, consigo perceber porque a consideram, e até hoje consideram, um grande ícone de estilo. Realmente, esta Senhora com S maiúsculo transpirava classe e serenidade.
Deixou-nos por isso lições de estilo que ainda hoje são perfeitamente actuais:

#Pérolas
Uma das frases mais icónicas de Jackie é 'Pérolas são sempre apropriadas' e ela fazia desta frase um lema de vida! O seu colar de pérolas está presente nos mais variados looks e nas mais variadas ocasiões. Era 'o acessório' de Jackie e não há como negar que as pérolas são sempre de uma grande elegância e sofisticação.

#Menos é mais
Também esta filosofia, Jackie aplicava ao seu modo de vestir. Apostava especialmente nos neutros e nas cores pastel, mas quando resolvia ousar numa cor mais arrojada, fazia-o com mestria e não sobrecarregava o look como muitos acessórios. Além disso, os seus looks eram normalmente apenas numa só cor.

#O penteado
Já repararam como o seu penteado é basicamente sempre o mesmo, como se fosse a sua imagem de marca, a sua assinatura? Também aqui ela nos dá uma lição de estilo: 'escolham um penteado que vos represente e sejam fiéis a ele'.

#Cortes rectos
Tudo muito rectilíneo, muito low-profile, sem grandes decotes ou cortes espampanantes. Ou seja, tudo muito clássico e sofisticado!

#As sobrancelhas
Assim como o penteado, as sobrancelhas de Jackie saltam logo à vista por serem arqueadas e marcadas. E já ninguém tem dúvidas do quão importantes são estas nossas amigas para emoldurar o olhar. Por isso, não restam dúvidas de que devemos dar-lhes especial atenção. 


“Once you can express yourself, you can tell the world what you want from it.” 

“I am a woman above everything else.”


2 comentários

  1. Adorei este post, adorei... e parte final deixou-me rendida...adorei conhecer esses detalhes.
    Quero muito ver o filme e estou a tentar ir vê-lo já amanhã:)
    Parabéns pelo post, foi mesmo agradável passar por aqui.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Elisa, muito obrigado pelo teu comentário! Fiquei muito contente com o teu feedback, é bom saber que gostaste.

      Beijinhos <3

      Eliminar