Styling // How to Wear Sequins In Daylight



" Normalmente vestimos a nossa melhor roupa quando saímos à noite, e sentimo-nos fantásticas. Mas para quê esperar? Porque é que não havemos de usar a nossa melhor roupa de manhã? Adoro roupa de noite durante o dia, porque o sol acentua a sua beleza e a silhueta. À noite, não se consegue ver tão bem."

- Anna Dello Russo

Sabem aquelas peças de roupa cheias de lantejoulas que compraram para as festas do Natal e Ano Novo e que pensam que já não vão voltar a usar?
Pois bem, pensam mal! Pensam muito mal!
Quem vos disse que as lantejoulas não podem ser usadas no dia-a-dia?
Right, no one!
Está na altura de as irem buscar ao fundo do roupeiro onde as guardaram porque as peças mais festivas e marcantes não só podem como devem ser usadas em qualquer ocasião, inclusive para o mais casual dos dias.



O styling perfeito para usar lantejoulas de forma casual passa muito por contrastar essas peças de roupa com outras que 'corte' esse feito tão festivo, dando-lhes um carácter mais 'normal'.
E que peças são essas com que devemos contrastar as lantejoulas? Bem, é fácil...sendo as lantejoulas tão femininas, marcantes e festivas, o seu contrário serão roupas masculinas, cleans, minimalistas, desportivas até.
Uma das conjugações que pessoalmente mais gosto é de misturar lantejoulas com sapatilhas. O contraste entre tanto brilho e todo o desportivismo dos sneakers é fabuloso.
Mas podem também apostar em muita ganga, peças oversized como camisolões de malha e peças mais masculinas tais como blazers e sobretudos com corte mais recto e sóbrio.


Adeptas?


4 comentários

  1. Que interessante, realmente costumamos usar roupas com brilhos e lantejoulas durante a noite, é bom saber que também pode ser usadas durante o dia-a-dia! O que mas gostei foi o oitavo look ♥

    Beijos

    http://isadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Adoro os looks de peças com lantejolas juntamente com ténis, fica um máximo! :)

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Exactamente, à noite não se vê tão bem 😀😉.
    Concordo, gosto imenso de ver lantejoulas conjugadas com sapatilhas...fica lindo.
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11/1/17

    Não sou muito de usar lantejoulas mas a camisola do segundo outfit é mesmo lindíssima, e vejo-me a utilizar algo do género.

    All We Need Is... | Facebook

    ResponderEliminar