Beauty // Guerra Declarada Ás Olheiras!

Olheiras…esses malditos semi círculos que temos logo debaixo dos olhos e que não nos permitem sair de casa sem usar o corrector!
Depois do acne, as olheiras são a segunda principal queixa em termos dermatológicos e não é para menos pois dão, inevitavelmente, uma aparência cansada e envelhecida a qualquer uma de nós. Cientificamente, as olheiras são conhecidas por hiperpigmentação periorbital, acontecem devido ao aumento da melanina e/ou à alteração dos vasos sanguíneos sob a pálpebra inferior e podem ter diversas causas tais como hereditariedade, cansaço, poucas horas de sono, idade.
Uma forma eficaz para as combater é recorrendo a cremes anti-olheiras. Devemos ter em conta que a zona do contorno dos olhos é de extrema sensibilidade uma vez que a sua epiderme é três vezes mais fina do que no resto do rosto, e por isso os cremes para esta àrea devem ser muito específicos. Assim, os anti-olheiras têm por objectivo clarear a região em torno dos olhos e contam com elementos tais como as vitaminas C, E, K1 ou ácido kójico para esse fim.

All About Eyes Serum, Clinique - rollerball que proporciona uma massagem hidratante e ajuda a reduzir inchaços, combatendo a aparência de olheiras e iluminando toda a região dos olhos.Contém cafeína e potentes antioxidantes, assim como activos botânicos calmantes. 

Midnight Secrets, Guerlain - possui um efeito descongestionante especialmente concebido para noites curtas. O complexo hydronoctine promove a recuperação da pele em tempo recorde.

It's Potent!, Beneffit - clareia olheiras, suaviza linhas finas e hidrata, deixando a pele luminosa e com um aspecto mais jovem. Contém extratos de maçã, nêspera e cacau, que são conhecidos por estimularem a produção de colágeno e a microcirculação, além de apresentarem uma acção antioxidante.

Radically No Surgetics, Givenchy - Duo anti olheiras que é um programa de rejuvenescimento global para os olhos, dia e noite. Tem por objectivo corrigir os sinais da idade, diminuindo as bolsas e olheiras e reparando e rejuvenescendo o contorno de olhos.

White Lucent, Shiseido - creme para área dos olhos que melhora as duas principais causas de olheiras: pigmentação por alta concentração de melanina e baixa microcirculação.

Fast Response Eye Cream, MAC - Creme à base de cafeína que elimina as áreas mais escuras ao redor dos olhos, firma, suaviza e acalma a pele. 

Eye Revive Beauty Flash, Clarins - Tratamento anti-fadiga para a área do contorno dos olhos. Após uma noite mal dormida ou um dia cansativo, este micro gel suave e refrescante funde-se à pele e descongestiona a região dos olhos minimizando as olheiras, bolsas e linhas do contorno dos olhos. 

IRIS, Foreo -  massajador para a zona dos olhos com design único e tecnologia T-Sonic™ alternante para atenuar os sinais da idade e do cansaço. A sua tecnologia de pulsações T-Sonic™ ajuda a atenuar os sinais da idade e do cansaço para um aparência surpreendentemente mais suave, revigorada e jovem. Cada braço curvado do IRIS™ ecfetua movimentos que reproduzem uma massagem revigorante, melhorando a absorção de cremes e séruns para os olhos, ao mesmo tempo que reduz a aparência de bolsas, olheiras, pés de galinha, linhas de expressão e rugas.

Skin Renew Anti-Dark Circle Eye Roller, Garnier - roll-on 2 em 1. O aplicador tem uma esfera composta por cafeína em formato gel que ajuda a estimular a área ocular, enquanto os constituintes minerais actuam sobre a tonalidade das olheiras, corrigindo-as.

Even Better Eyes, Clinique -  e deixa a pele saudável e com aparência mais jovem. 

Roll-On Iluminador Anti-Olheiras, Vichy - A tecnologia luz líquida dá ao olhar um aspecto natural, luminoso sem olheiras.

Aqua Sensation Anti-Olheiras, Nivea - revigora e hidrata instantaneamente a pele na região dos olhos e proporciona a redução de olheiras e inchaços. Contém extrato de pepino, magnésio e ginseng.


4 comentários

  1. Ola,
    Apresentaste-nos uma excelente coleção de "armas" contra as olheiras, gostei.
    Tenho olheiras mas nada de especial, de qualquer maneira gosto sempre de ler acerca do assunto.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei nenhum, o da nivea parece bom!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  3. Não experimentei nenhum dos produtos, mas fiquei curiosa :)

    Quase Italiana ♡

    ResponderEliminar
  4. Adoro o tema porque sofro desse grande problema !! Estou sempre a experimentar novas coisas para este mal terrivel ehehe
    As próximas compras será o creme de contorno
    da Nuxe e esse boião milagroso da benefit
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar