Beauty // Escolhas de Janeiro


Decidi começar o ano com algumas mudanças no meu comportamento, sendo que uma delas passa por cuidar mais de mim e não ser tão remissa quanto aos cuidados que todas devemos ter com duas zonas muito afectadas pelo frio: as mãos e os lábios.
As mãos e os lábios sofrem muito com as intempéries do inverno e como tal devemos dar-lhes atenção e cuidá-los.
Os meus eleitos para este efeito foram o bálsamo labial da Carmex e o creme de mãos Alantoíne da Benamôr.
Sobre o bálsamo labial, ao qual fiquei rendida btw, já fiz um post. Sobre o querido Alantoíne tenho a dizer que é espectacular. Usei-o pela primeira vez à noite, antes de me deitar, e no dia seguinte as minhas mãos, além de terem um agradável cheirinho a citronela, estavam macias e hidratadas. Com o continuo uso, as mãos adquirem um aspecto muito mais nutrido e suave, e estão protegidas das diversas agressões que estão constantemente expostas.

Como estava um tanto ou quanto cansada das maquilhagens natalícias, precisei de um detox de cor e optei por deixar de lado batons e vernizes com cores fortes, como o bordeaux, e aderi ao nude, tanto para os lábios como para as unhas.
O batom Ultra Glossy Stylo da Kiko foi o escolhido e tenho adorado o seu tom super suave. Dá um brilho muito bonito!
Também o Mademoiselle da Essie tem um tom suave, um rosinha muito claro, que não cansa e dá às unhas e às mãos um aspecto delicado.
Estava mesmo a precisar de um detox!

Por fim, o meu novo BFF (best friend forever), o rímel Volume Effet Faux Cils da Yves Saint Laurent. Ofereceram-mo quando fiz anos (em Maio, para que conste) e só agora o comecei a usar (shame on me!!!), em boa parte porque tinha pena! Mas deixei-me de coisas e não quero outra coisa. Atrevo-me a dizer que é a máscara para pestanas que mais gostei até agora e isso não é dizer pouco! Curva as pestanas dando-lhe volume e, o melhor de tudo, não faz 'grumos' como muitos outros fazer. Uma só passagem e é suficiente para se notar a diferença!



5 comentários

  1. Eu também não uso nadinha e sei que devia. Sou desleixada.

    ResponderEliminar
  2. O batom é lindo!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Boas escolhas!! :)

    www.voochel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito das tuas escolhas, adorei o batom 😍😍...também eu me rendi aos tons mais claros e s maquilhagens mais luminosas e suaves e fica tão giro 😊
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei estas escolhas. e partilho igualmente da escolha do carmex cereja. Amo esse boiaozinho também.
    beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar