ABC da Rentrée

Para muitos, Setembro é um dos piores meses do ano. O fim do verão e da praia, o retorno ao trabalho e às aulas e, consequente, à rotina, fazem deste mês um dos mais 'temidos'.
Mas não é necessário que assim seja. 
Setembro é um mês de recomeços, um 'segundo Janeiro', repleto de novas possibilidades, novas cores, novas tendências.

E hoje trago-vos 19 boas dicas e razões, uma por cada letra do abecedário (faltam algumas letrinhas, a imaginação não deu para mais), para voltar à rotina com novos hábitos, 

#Aderir

Com a chegada de uma nova estação, chega também todo um novo universo de estilos, cores e peças de roupa.
Há tendências para todos os gostos, desde as mais cleans às mais extravagantes.
É a altura certa para aderirmos a elas, saindo da nossa zona de conforto sem medo e usarmos e abusarmos das peças que mais gostamos para que cada vez que nos olhemos ao espelho nos sintamos bem, cheias de estilo e nada monótonas.

#Batalhar

No primeiro dia do ano quase toda a gente deve fazer ou pelo menos pensar em objectivos e conquistas que gostaria de alcançar no novo ano.
Já só faltam 3 meses para o ano acabar, é hora de fazer o que ainda não foi feito e realizar os sonhos que ainda faltam realizar.
Chegaremos ao fim do ano realizadas!

#Completar

Por vezes a roupa só não chega. Falta uma boa mala, um bonito colar ou uns extravagantes óculos.
A importância dos acessórios não pode ser ignorada e também nesta altura existe toda uma panóplia de tudo o que pode finalizar um look.

#Descobrir

No campo da beleza e da cosmética, as novidades não cessam. Há sempre novos produtos a sair, sempre com fórmulas melhoradas. Descobrir um novo creme, uma nova base ou um novo lipgloss é uma ajuda para nos sentirmos sempre bem e cuidarmos de nós.

#Exercitar

O exercício físico é por demais importante. Por muito cansadas que estejamos, uma caminhada ao fim do dia ou até mesmo logo de manhã, andar de bicicleta ou ir ao ginásio é uma óptima maneira de descarregar energias e stress além do facto que mantemos a forma.

#Frequentar

Por vezes habituamo-nos a fazer sempre o mesmo, ir sempre aos mesmos sítios e por isso fazemos sempre o mesmo caminho, vemos sempre as mesmas pessoas.
Frequentar novos lugares e conhecê-los é uma boa forma de quebrar a rotina e a monotonia.
Cada dia deve ser diferente,

#Gastar

Não é fácil resistir a todas as tentações que se nos apresentam nas lojas, com as novas colecções repletas de peças maravilhosas. Só eu sei a dificuldade que tenho em não trazer a loja toda da Zara de cada vez que lá entro. Mas comprar tudo e mais alguma coisa não é viável. Primeiro porque não há ordenado que aguente e depois porque há coisas que apesar de serem bonitas podem não nos ficar bem ou podem não ser o nosso estilo. Então para quê comprar? Para ficarem penduradas no closet a fazer de 'mono'? Não vale a pena. É preciso saber gastar com conta, peso e medida e comprar apenas e só o que realmente gostamos e nos fica bem. 

#Hidratar

Hidratação em qualquer estação!
Seja verão ou inverno, qualquer estação tem as suas agressões à nossa pele e ao nosso cabelo portanto há que mantê-los sempre bem hidratados e cuidados.

#Investir

Já todas sabemos que existem peças básicas, clássicas, que não passam de moda.
Essas peças são sem dúvida essenciais e nada melhor do que investir nelas.
Vale a pena comprar uma boa mala preta, um bom sobretudo numa cor neutra, uma botas de qualidade.
Podemos investir numa peça destas mais cara mas com melhor qualidade porque, já que não passa de moda, irá durar várias temporadas.


#Ler

Um hábito que tenho desde pequena é o da leitura. Ler é uma óptima forma de sairmos de nós, da nossa vida, e conhecermos histórias, lugares, personagens fascinantes.
É uma boa forma de adquirir cultura e também de nos distrairmos de problemas.

#Mudar

Mudar é preciso! Já que estamos a entrar numa nova estação, porque não mudar o perfume, para uma fragrância mais outonal, ou o corte de cabelo, e darmos uma 'repaginada' na nossa imagem?
Mudanças destas são sempre positivas, fazem-nos sentir renovadas!


#Ouvir

Boas músicas fazem milagres. Ter o rádio ligado no trabalho, no carro, em casa e ir ouvindo música, cantando, é uma boa forma de aliviar a tensão e descontrair.

#Planear

Ter uma boa motivação para trabalhar é sempre uma ajuda.
E uma boa motivação é planear as próximas férias. Onde gostariam de ir? Um cruzeiro às ilhas gregas? Um passeio em veneza? Ou algo mais radical tipo safari em África?
Comecem já a planear a próxima ida a algum lugar que gostem.

#Quebrar

Sempre fui fã de quebrar as regras. Quando me dizem que duas peças de roupa não combinam, é quando eu as uso!
Quebrar regras e padrões estabelecidos é bom, é divertido e dá-nos confiança.
Quem disse que não se podem usar lantejoulas durante o dia-a-dia? Ou usar dois padrões diferentes num mesmo outfit?
Essas regras foram feitas para serem quebradas!

#Relaxar

Relaxar é essencial. Todos os dias tirem um bocadinho do vosso dia para fazerem algo que vos dê imenso prazer e vos relaxe. Pintar as unhas, ver um filme, fazer ioga, o que quer que seja, desde que vos faça sentir bem e vos recarregue as baterias para o dia seguinte.

#Sorrir

Sempre! Um simples sorriso pode mudar completamente o dia.
E levar a vida com um sorriso é sem dúvida muito melhor e mais leve do que passarmos os dias chateadas ou tristes.

#Tentar

Costuma-se dizer que tentar não custa.
Tentar um sonho, um objectivo, uma nova tendência ou corte de cabelo também não e só nos pode é fazer bem.
Sem tentar não vamos a lado nenhum e só conseguimos alcançar os nossos objectivos se arriscarmos.

#Usufruir

Usufruir das mais pequenas coisas! Um jantar com uma amiga para quebrar a rotina, a compra de um casaco que se quer há muito, um bom filme...são pequenas grandes coisas que mudam a nossa rotina e tornam qualquer dia especial,

#Ver

Outro grande hábito que tenho: ver imensos filmes!
Mais uma vez, é algo que nos faz sair da nossa vida e relaxar, além de que cinema é arte e cultura.


2 comentários

  1. Adorei as dicas, que post muito giro :D Eu falo da minha reentré no novo post - espreita!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar