Beauty // Daily Routine

A minha rotina de beauté sofreu alterações.
Não sei se por causa do extremo calor que se tem feito sentir este ano ou por outro motivo que desconheço, comecei a notar que a minha pele estava muito oleosa, muito mais do que o normal, e que os produtos que usava não estavam a 'dar conta do recado'.
Por isso dirigi-me à Perfumes&Companhia e pedi aconselhamento.
Sugeriram-me que adoptasse o Sistema de 3 Passos da Clinique.

O Sistema de 3 Passos da Clinique é um sistema composto por 3 produtos que se fazem diariamente em 3 etapas e que tem por objectivo limpar, cuidar e preparar a pele para o dia-a-dia, livrando-a de todas as impurezas e deixando-a suave e hidratada.

O Sistema de 3 Passos está dividido em 4 tipos: o Tipo 1 para pele muito seca a seca; o Tipo 2 para pele seca a mista; o Tipo 3 para pele mista a oleosa e o Tipo 4 para pele oleosa. Ao existir esta diferenciação, que distingue não só o tipo de pele (seca/normal/oleosa), mas também se esta tem mais tendência a ficar seca ou oleosa, faz com que todas as peles tenham uma resposta mais específica e adequada.

No meu caso, a minha pele foi classificada como Tipo 3, mista com tendência a oleosa e do meu kit dos 3 passos fazem parte:
  •  Liquid Facial Soap, espuma suave, não seca que limpa com suavidade; Este produto irá limpar a pele em profundidade. A forma de utilização é simples: molha-se o rosto, espalha-se suavemente em movimentos circulares um pouco do produto em todo o rosto e retira-se novamente com água, passando depois uma toalha para secar a pele.
  • Clarifying Lotion, um tónico que elimina as células mortas e o excesso de óleo preparando a pele para que esteja mais recetiva aos benefícios da hidratação. Este produto é a chave pois vai não só tonificar a pele e remover qualquer impureza que ainda esteja na pele (como um tónico faria), mas vai também fazer uma esfoliação leve, para remover as células mortas. Contém ácido salicílico que vai ajudar a esfoliar a pele e a combater o aparecimento de borbulhas. A sua aplicação consiste apenas em colocar um pouco do produto num algodão, passar em todo o rosto apenas uma vez e deixar secar.
  •  Dramatically Different Moisturizing Gel, creme hidratante sem óleo com ingredientes benéficos para a pele, que no meu caso é um gel por ter tendência a ser oleosa.

Esta é a minha nova rotina diária no que toca a cuidados com o rosto.
Já a estou a utilizar há mais de um mês e estou a gostar bastante, a oleosidade diminuiu, sinto a pele limpa muito macia.
A Clinique é cada vez mais uma marca de eleição para mim. Já usava o esfoliante 7 Days, que eu adoro, e agora estou super satisfeita com o sistemas dos 3 passos.



3 comentários

  1. Eu costumava usar o tipo 4, mas não notava grande diferença e o cheiro não era muito agradável ...

    beijinho,

    Priceless Ambition

    ResponderEliminar
  2. acho q tamb tenho d adotar uma rotina

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito dos produtos da Clinique :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar