Summer Beauty!

Este ano, as tendências de beleza para o verão são de extremos.
Se por um lado, cada vez se privilegia mais e mais a naturalidade, a 'the no make up make up', os tons nude, por outro, o verão e toda sua alegria e vivacidade impele a cores bem vivas e arrojadas.

As inspirações são muitas e as ideias ainda mais e hoje reuno neste post as grandes tendências a seguir:

The No Makeup Makeup
A beleza natural é cada vez mais privilegiada. A 'No makeup make up' gira essencialmente em torno de uma pele fresca, hidratada e iluminada, características que a farão brilhar só por si mesma. É um tipo de maquilhagem ideal para a época de calor, deixando a pele respirar e não tendo o problema de estar constantemente com a preocupação de estarmos borradas.
Para conseguir este efeito, devemos recorrer a bases com acabamento natural, sombras e batons nude ou num tom rosa bem suave, assim como o blush.

Pink Obecession
Já todas sabemos que o rosa é uma das cores do ano e tal facto não se aplica apenas na roupa mas também na maquilhagem.
A makeup nestes tons é especialmente bonita e delicada, não sendo demasiado arrojada nem dando demasiado nas vistas, muito pelo contrário, dá um efeito suave, leve e natural.
As sombras e batons neste tom dão um toque singelo de cor à nossa face.

The Blue Thing
Também já todas sabemos que, além do rosa, também o azul é cor do ano e é também uma das cores dominantes na maquilhagem, quer seja através do uso de sombra ou através do eyeliner. Com este tipo de maquilhagem, o olhar e a expressão feminina serão sem dúvida bastante realçados.

Strong & Vivid Eyes
Além do azul, as tendências de maquilhagem englobam ainda cores bastante vívidas e fortes tais como o amarelo, o laranja e o vermelho. Cores essas bem arrojadas que podem ser aplicadas com mais ou menos intensidade,

The Metallics
Os brilhos há muito que deixaram de ser exclusivos das épocas festivas e fazem agora parte do comum dia-a-dia.
Por isso, sombras, vernizes e batons metalizados, especialmente em dourado, estão on fire!

Burgundy Lips
Apesar dos lábios cor de vinho serem associados ao inverno, por ser uma cor mais escura, parece que esta tendência continua no verão.
Talvez por ser uma tendência marcante, talvez por a cor de vinho ser um tom derivado do vermelho e os lábios vermelhos serem um clássico, o certo é que é para apostar.


1 comentários