10 Peças a Não Perder #6

Esta semana, as 10 peças a não perder são 10 livros sobre moda e estilo.
Como vos disse, adorei o livro 'Do Chinelo ao Salto Alto' da Raquel Prates e do Pedro Crispim, mas não foi o primeiro livro desse género que li e existem ainda vários outros que pretendo ler.
Por achar que estes livros são uma mais valia para qualquer mulher, reuni as seguintes 'bíblias':

1- A Arte de Saber Vestir, Vicky Fernandes

Um guia completo de moda e estilo, com dicas para limpar e organizar o seu armário, conselhos para encontrar o seu estilo e construir um guarda-roupa à medida, sugestões para um shopping inteligente e criativo, exemplos de peças icónicas, dos básicos aos clássicos, que não devem faltar em nenhum armário que se preze, formas inteligentes de misturar peças caras com peças baratas, ideias imprescindíveis para cabelos e maquilhagem, e para estar à vontade em ocasiões especiais, de um piquenique no campo a um casamento ou jantar formal.escrito por Vicky Fernandes, eleita várias vezes a mulher mais elegante de Portugal.

2- A Arte de Vestir, Linda Grant

Durante séculos, o interesse por roupas tem sido considerado um passatempo trivial de mulheres de cabeça oca. No entanto, a roupa é importante, quer nos interessemos por moda quer não, pois o que escolhemos vestir define a nossa identidade.

3- A Parisiense, Ines de la Fressange

A modelo Inès de la Fressange, ícone do chique francês, partilha o segredo tão bem guardado das parisienses: um glamour descontraído e dá dicas para viver com estilo e encanto. Fala especificamente dos códigos de moda para se vestir como uma parisiense, incluindo como usar básicos acessíveis com toques de alta costura, acessórios e maquilhagem.

4- Aquele Pedacinho a Mais, Victoria Beckham

Aquele pedacinho a mais é um livro revelador e prático sobre moda, beleza e estilo. Victoria Beckham partilha os seus segredos sobre o que usar em ocasiões especiais, no dia-a-dia e em férias. Diz-nos também como tirar o melhor proveito do guarda-roupa e dos acessórios. Quer esteja a vestir-se para o trabalho, para uma saída à noite, ou até mesmo para levar os filhos à escola, este é o guia pessoal de Victoria para que se sinta confiante e com óptimo aspecto sempre que sai de casa.

5- De Corpo e Alma, Alexandra Macedo

Hoje em dia, as mulheres são protagonistas de autênticos milagres para conseguirem resolver todas as solicitações de que são alvo: a vida familiar, a vida profissional, a vida social e a vida pessoal. E este é o livro ideal para as mulheres que, para além de vestir bem, saber estar, saber receber, reconhecem a necessidade de saber algo mais sobre si e sobre sentirem-se bem consigo próprias, aliando os temas mais práticos - como planear o guarda-roupa da próxima estação, os conselhos de maquilhagem ou segredos para ter uma pele bonita e ficar em forma - a outros mais específicos, mais profundos mas, como vai perceber, igualmente indispensáveis para que se sinta uma mulher mais feliz e mais bonita em todos os sentidos!

 6- Estilo, Disse Ela, Ana Garcia Martins

Ana Garcia Martins, a espectacular Pipoca Mais Doce, ajuda a encontrar o estilo que melhor se adequa a qualquer situação, ensina o quão importante é termos noção do nosso corpo e saber tirar o melhor proveito possível dele.

7- Guia da Elegância, Genevieve Antoine Dariaux

Escrita por Madame Genevieve Antoine Dariaux, guru da moda francesa da década de 60, Guia da Elegância é uma bíblia da moda clássica sobre o chique, a graça e a postura intemporais - todos os conselhos que permanecem essenciais às mulheres dos nossos dias.

8- O Livro Negro do Estilo, Nina Garcia

Quando se veste, está a reivindicar a sua identidade, é através do look que conta a sua história ao mundo. Assim, a forma como lida com a aparência torna-se uma manifestação da sua capacidade criativa. Este livro ajuda-a a explorar a sua própria voz na moda, a parte de si que se delicia com a experiência glamorosa de criar o seu melhor "eu".

 9- O Que Vou Vestir Hoje?, Cátia Dias Amaral, Margarida Marque de Almeida e Dora Dias

Esta obra, da autoria de três experientes consultoras de imagem,contém conselhos para escolher a roupa que melhor se adequa a cada momento da vida e princípios de estilo que poderão servir de inspiração para construir a imagem pessoal. Encontrará também regras básicas sobre maquilhagem, cabelos, acessórios, cores e materiais, e dicas sobre como conciliar o seu gosto particular com o seu tipo físico e as tendências da moda.

10- Tanta Roupa e Nada Para Vestir, Maria Guedes

A autora do blog 'The Styland' dá-nos guia indispensável para gastar menos dinheiro em compras desnecessárias, perder menos tempo todas as manhãs e ainda assegurar um look sem falhas e tudo o que precisa de saber para reformular o seu guarda-roupa e o seu visual.



2 comentários

  1. Adoro ler, nunca li livros do género!

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro ler! E estes livros são interessantes. Recomendo! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar