Os benefícios do gelado

Se há coisa que eu adoro num dia de verão é de um gelado.
É um dos alimentos que mais consumo nesta altura do ano por ser fresco e tão saboroso.

No entanto, o gelado deve ser consumido durante todo o ano pois tem inúmeros benefícios para a saúde: é rico em vitaminas tais como a vitamina A, B-6, B-12, C, D, E e K; é uma excelente fonte de energia pelo seu valor nutricional elevado pois contém hidratos de carbono, gorduras e proteínas que são os principais fornecedores de energia; são uma fonte rica de minerais como o fósforo e o cálcio; está também provado que estimula o cérebro e a hormona de felicidade, ajudando a reduzir o stress.
Além disso, nos países nórdicos, em que as refeições são muito pesadas, à base de caça e outros alimentos do género, o gelado é sempre sobremesa obrigatória pois ajuda na digestão e absorve as gorduras.


Os gelados à base de leite, apesar de serem mais cremosos, têm mais calorias porque possuem um maior teor de gordura.
Já os gelados de frutas são mais saudáveis e os menos calóricos e é nesses que devemos apostar!


5 comentários

  1. Adoro gelados, sobretudo os de fruta... e consumo o ano todo, claro que muito mais no Verão mas mesmo no Inverno às vezes apetece e lá vou eu comprar gelado :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou uma devoradora de gelado! Adoro em qualquer altura do ano :)

    ResponderEliminar
  3. Eu amoooooooooooooo sorvete..
    Se deixar todo um pote todiiinho. rs
    MakeeandoGrupo no facebook - ParticipeFan PageInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  4. gelados gelados a minha perdição!

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está um belo post para ajudar a convencer a minha mãe que comer gelado o ano inteiro é saudável!

    Beijinhos! :)
    http://thefashionabledreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar