Makeup // Princípio de Maquilhagem


A maquilhagem é uma técnica que só se aprende e só se domina praticando muito. E errando ainda mais. É preciso pegar nos pincéis e nos produtos, dispor de tempo e colocarmo-nos em frente a uma espelho, tendo o nosso rosto como uma tela.
E não há como dar a volta a isso. É praticar, praticar, praticar.
Contudo existem livros, livros que nos ajudam e nos dão dicas preciosas para conseguirmos a maquilhagem ideal, aquela que mais nos valoriza. Um desses livros é o 'Princípio de Maquilhagem' de Simón Dario Albarracion Romero e publicado pela Chiado Editora.


Princípio de Maquilhagem é um livro com 113 páginas, de fácil e acessível leitura. Já li alguns livros sobre este tema e aquilo que considero que destaca este livro dos outros é o facto de realçar a história da maquilhagem porque esta não apareceu do nada e conhecer a sua evolução é interessante e uma mais valia, e o facto de também mencionar o princípio das cores e os seus significados porque há cores que nos favorecem e outras que não nos beneficiam minimamente.


Este livro é espectacular para quem se está a iniciar na arte da maquilhagem precisamente porque é muito completo, foca um pouco de todos os aspectos e, acima de tudo, é muito descomplicado e de fácil compreensão.


4 comentários

  1. Deve ser muito interessante. E útil. :)

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ler um livro do género. Mas isto não se aprende de livros, é como dizes/ é preciso praticar mesmo muito e errar ainda mais!!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. O livro parece ser bastante bom... o que eu aprendo de maquilhagem é sempre pelo que vejo na internet, mas é certo que os livros também devem ensinar imensa coisa. E sim, o segredo é mesmo praticar muito!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uau esse livro dava-me jeito hehe mas sim é com a tecnica que lá chegamos :) post interessante!
    Gostei muito do teu blog <3 segui
    Tenho giveaway de decorrer no blog, visita!
    Beijinhos!
    Blog ♡ SimplyNeca
    PASSATEMPO a decorrer no Blog

    ResponderEliminar