How To Wear // Vestir o Hygge


A propósito da Semana da Moda de Copenhaga, que teve início ontem, e do estilo cada vez mais notório das dinamarquesas, não há como não mencionar o hygge.
Não há uma palavra portuguesa para traduzir à letra o hygge (que se pronuncia 'hugga') mas ainda assim podemos dizer que o hygge simboliza bem-estar, serenidade, calma, partilha, conforto, o saber valorizar de momentos e tirar partido das pequenas coisas como ler um livro à lareira numa noite fria, beber calmamente um chocolate quente, saboreando-o, sentar num banco de jardim a contemplar o mundo. Esta forma de viver tão serena, tranquila e contemplativa não só está impressa na forma de viver dos dinamarqueses como também na forma de vestir. Vestir o hygge é o trazer para o dia-a-dia desse aconchego, dessa harmonia e bem-estar.


 
 
 
 

Vestir o hygge passa por simplificar ao máximo os looks, tornando-os tão confortáveis que é impossível uma pessoa sentir-se incómoda ou desaconchegada.
A inspiração de estilo chega-nos através do street style, onde nos apercebemos claramente a preferência por malhas macias, tecidos de algodão e acessórios minimalistas. As peças são as básicas, as cores são as neutras, os sapatos são os rasos. E claro, tudo um número acima, em modo oversized, para que o conforto seja máximo. Além disso, o oversizing permite alguns dos mais cool truques de estilo como mangas arregaçadas ou uma parte da camisa metida nos cós das calças, criando um estilo muito effortless. 


2 comentários

  1. Gosto muito deste estilo! Prático, elegante e trendy!

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Brutal este artigo babe, por acaso nunca tinha lido acerca do hygge aplicado à moda!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderEliminar