How To Wear // Como Usar Metalizados...Sem Parecer Uma Disco Ball?



"Shine is my favourite color."
-Marc Jacobs-

De todas as actuais tendĂȘncias que tĂȘm a capacidade de transformar instantaneamente um look, os metalizados sĂŁo, provavelmente, a melhor aposta. Sim, eu sei que estamos na Ă©poca do Natal e que Ă© uma Ă©poca especialmente propĂ­cia ao uso de roupas mais fancy fancy mas vamos deixar esse facto de lado, abrir as nossas mentes e admitir que os metalizados podem e devem ser usados em qualquer dia, em qualquer altura do ano. Do rockeiro prateado ao glamouroso dourado, nĂŁo Ă© segredo nem novidade que os metalizados sĂŁo uma tendĂȘncia com grande expressĂŁo e em grande ascensĂŁo.
Por isso, aqui ficam algumas dicas de como incorporar peças metålicas no nosso dia-a-dia:


#Contrastar
Contrastar é sempre o melhor remédio! Conjugar peças completamente antagónicas cria uma harmonia no look que torna possível equilibrar o lado mais festivo e luxuoso dos metalizados com o casual de peças mais simples. Um exemplo? Uma saia plissada dourada com umas Stan Smith; um blusão prateado com uma camisa branca e uns jeans.

#Combinar os metĂĄlicos com os tons do outfit
Super simples! Este truque consiste em conjugar o prateado com cinza, o dourado com o bege ou camel, o rose gold com o rosa-claro. Combinar o tom metalizado com a cor sem o brilho resulta lindamente!

#Keep it simple
A regra mais båsica: usar båsicos e adicionar-lhe uma peça metalizada para que seja essa peça o foco de interesse do outfit. Assim, o look ganha algo mais mas nunca fica exagerado.

#Apostar nos acessĂłrios
NĂŁo podia faltar esta dica. Os acessĂłrios sĂŁo fonte de poder, ainda mais se tiverem um toque diferenciado como Ă© o caso. Um acessĂłrio metalizado Ă© a aposta certa para quem tem receio de se render a esta tendĂȘncia, para quem nĂŁo gosta muito de ousar mais ainda assim nĂŁo quer perder pitada das Ășltimas tendĂȘncias.


It's time to shine!


4 comentĂĄrios

  1. ADORO! Tenho uma saia toda metalizada e adoro-a! =)


    New Post - FENTY BEAUTY The Make-up Brand of the Moment
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  2. Adorei as ideias. Usaria qualquer uma delas
    E o titulo? ahahah bem engraçado

    beijinhos e continuação de uma boa semana
    www.dailyfoxblog.com

    ResponderEliminar
  3. Gosto de ver mas acho que nĂŁo tenho nada metalizado. Tenho de comprar :)

    Beijinhos <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. As botas prateadas matam-me. TĂŁo lindas!

    ResponderEliminar