How To Wear // Como Usar o Vermelho

'There is a shade of red for every woman.'

-Audrey Hepburn-

Após as diversas semanas da moda, algo ficou muito claro: o vermelho é a cor da estação. Pelas ruas quase que se consegue ouvir Fáfá de Belém a cantar 'Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão'.
Chamativo e marcante, o vermelho é a primeira cor que os bébés vêem, a cor mais quente do espectro solar, a cor da paixão, do amor, do sangue, do fogo e por isso associado à coragem, à força, à guerra. O vermelho é a cor que faz parar o trânsito, é a cor do sinal de Stop e do semáforo que indica que é necessário fazer parar a marcha. É também a cor da revolução e do comunismo e para os orientais é a cor da sorte e da criatividade. Na moda, o vermelho é democracia, é a cor que adequa a todos os tons de pele e a todas as cores de cabelo.



É a cor perfeita para animar os dias cinzentos de Inverno e para fazer as cabeças virarem-se na direcção de quem a enverga.
Resta apenas responder a uma pergunta: como usar o vermelho?
Assim:

#Vermelho com Ganga
A ganga combina com tudo e tudo combina com a ganga. O vermelho não é excepção. E contrastar esta cor vibrante com o azul do denim cria looks que têm tanto de clássicos como de edgy.


#Vermelho com Animal Print
O padrão que já é uma constante a cada inverno, torna-se ainda mais ousado quando a ele se junta o poderoso vermelho.


#Vermelho com Rosa
Uma combinação que de improvável se tornou não só possível como também inevitável. Duas cores que representam o feminino, o vermelho num registo mais poderoso, o rosa de forma mais doce, e que juntas criam uma harmonia perfeita e uma ode à mulher.


#Vermelho com Pied de Poule
O Pied de Poule, tradiconalmente em preto e branco, contrasta na perfeição com o vermelho.


#Vermelho em Acessórios
Para dar um up a um look básico ou para as mais tímidas, a aposta a fazer é usar o vermelho em acessórios. É o toque que falta!

#Vermelho Total
E para as corajosas...vermelho da cabeça aos pés! Quem arrisca?


3 comentários

  1. Ando louca com vermelho, acho que fica sempre tão cool!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Nunca gostei de me ver de vermelho, mas confesso que me tenho rendido à tendência! Fiquei com algumas ideias, depois deste post. A minha favorita é vermelho com xadrez, fica tão bem!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  3. Uso mais vermelho com ganga.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar