Skin Care // 7 Formas de Matificar a Pele

Embora o matte tenha dado lugar novamente ao brilho na maquilhagem, há um lugar onde ele nunca vai passar de moda, na pele. A pele quer-se sem brilhos e sem vestígios de oleosidade. A pele quer-se matificada.
Há quem tenha a sorte de ter nascido com pele seca, mas para quem tem o karma de viver com uma pele mista ou oleosa, há (pelo menos) 7 maneiras de a matificar:
#O Creme Hidratante
Lá porque a pele tem óleo isso não é sinónimo de que esteja hidratada. Até porque uma pele desidratada produz ainda mais óleo. Assim, este tipo de pele necessita de um creme hidratante, não só para a nutrir, mas também que tenha particularidade de controlar a sua oleosidade e a matifique.

#O Sérum
Sabendo que o sérum é um altamente concentrado e criado para ser rapidamente absorvido pelas camadas mais profundas da pele, para a tratar desde o seu interior, é fácil perceber que um sérum anti-oleosidade é um grande aliado nesta luta.

#O Primer
Entre muitas funções, o primer ajuda a fechar os poros da pele, fazendo com que estes segreguem menos óleo. Também ele é um matificante sem o qual é já impossível viver.

#A Base
Já existem bases para tudo e mais alguma coisa. Para controlar o nível de óleo na pele, é procurar por uma que seja oil-free, com efeito anti-brilho e acabamento matte. Há que jogar também com a sua cobertura. O ideal é que seja uma base leve mais líquida e cremosa.

#As Toalhitas Matificantes
Ao longo do dia, é difícil ter ainda a maquilhagem impecável e sem vestígios de óleo e brilhos indesejados. Uma solução rápida e eficaz é recorrer a toalhitas matificantes que se passam na pele e removem o excesso de óleo.

#O Pó
Os pós matificantes são também uma forma rápida e prática de ir matificando a pele ao longo do dia. 

#A Água Termal
As águas termais têm vindo a tornar-se cada vez mais indispensáveis. Além de refrescarem, ajudarem a fixar a maquilhagem, também ajudam a controlar a oleosidade a matificar a pele.


1 comentários