Hair // Para Cabelo Fino e Sem Volume

Existem pelo mundo fora pessoas afortunadas que têm a sorte de possuir nos seus genes a característica de um cabelo forte, denso e com volume. Para que conste, esse não é o meu caso.
O meu cabelo é fino, pouco denso e volume praticamente nulo. Como durante a maior parte da minha vida o meu cabelo foi encaracolado, e o facto de ser fino e sem volume era compensado pelos caracóis, que por si só já tornam qualquer cabelo mais denso e lhe conferem mais textura. O problema colocou-se quando o meu cabelo começou, gradualmente, a tornar-se liso até ao ponto em que ficou claro que os caracóis iam desaparecer para dar lugar a um cabelo esticado, sem qualquer 'interesse'.
E como não consigo olhar-me ao espelho sem que o meu reflexo reflicta um cabelo com volume, textura e densidade, tive de recorrer a gamas de cuidados capilares que me dessem essa ajuda.



A Senscience é a divisão para cabelos da Shiseido e tem uma gama propositadamente para o volume. Da sua composição fazem parte as vitaminas A, C e E e fibras vegetais que ajudam fortalecer, reforçar, nutrir e fornecer protecção antioxidante. O champô fortalece os cabelos finos, moles e frágeis e o condicionador restaura o seu brilho. Usei esta gama durante vários meses e é óptima.


A Klorane tem também uma gama apenas dedicada a este tipo de cabelos, feita à base de fibras de linho. Esta gama faz maravilhas, o cabelo fica mesmo 'encorpado'. Nota-se o cabelo 'cheio', denso e volumoso desde a primeira passagem. O único senão prende-se ao facto de o cabelo não ficar muito suave e também de não ser fácil desembaraçá-lo.


A minha mais recente experiência com champôs para volume é o Bain Volumactive da Kérastase e so far so good. Já tinha ouvido falar muito bem da Kerástase e este é o primeiro produto da marca que uso. Não deixa o cabelo tão encorpado como a gama da Klorane mas dá-lhe volume e deixa-o super nutrido, leve e suave. Isto deve-se ao Complexe Ampli-Ciment, uma tecnologia que proporciona corpo e resistência aos cabelos finos e vulneráveis.



3 comentários

  1. Tenho muita curiosidade em usar os produtos da Kérastase, ouço falar sempre bem da marca!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu tb um cabelo fino, liso e com pouco volume. E estas são ótimas sugestões :D
    Fiquei de olho no último shampoo.
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  3. Estava mesmo a precisar desta informação!!! Vou ver se encontro os produtos para testar! Beijinhos*

    ResponderEliminar