Styling // O Biquíni Certo Para Cada Tipo De Corpo

Com a proximidade do verão, é hora de atacar a beachwear e comprar novos biquínis e fatos-de-banho para arrasar na praia. As opções são as mais variadas e a única preocupação a ter é a de valorizar o nosso corpo. Tendo em conta que todas temos defeitos e qualidades, devemos escolher o modelo de biquíni que mais se adeque ao nosso tipo de corpo para com ele potenciarmos aquilo que temos de melhor e disfarçar algumas coisinhas menos boas.
Assim é essencial conhecer o nosso corpo e identificar qual o seu biótipo. Essencialmente, existem cinco biótipos diferentes de corpo: triângulo, triângulo invertido, rectângulo, oval e ampulheta.



O corpo triangular caracteriza-se por ter ancas largas e ombros estreitos. Para disfarçar o volume na zona das ancas e tornar a silhueta mais equilibrada, a parte de baixo deverá ser discreta e preferencialmente lisa. Por oposição, a parte de cima necessita da ilusão de volume para chamar a atenção para o peito e ombros. Assim, a parte de cima deverá ter detalhes como franjas, drapeados, folhos, estampados.




Como o próprio nome indica, este tipo de corpo é o oposto do anterior. Aqui os ombros são mais largos do que a cintura. É também necessário equilibrar a silhueta dando ênfase à cintura em detrimento dos ombros. Para isso, o ideal é destacar a parte de baixo com peças coloridas, estampadas ou com detalhes, enquanto que a parte de cima que deve ser mais discreta, lisa e sóbria.


A silhueta rectangular caracteriza-se por ter a mesma medida na cintura e nos ombros, com a cintura pouco marcada, dando a impressão de corpo recto e sem curvas.
Neste tipo de corpo, é necessário criar a ilusão das ditas curvas e, o mais importante, definir a cintura.
Assim, o ideal é usar biquínis estampados, com folhos, franjas ou outros detalhes tanto na parte de baixo como na parte de cima. Podem também ser usados fatos-de-banho como o da imagem, em que a cintura é marcada e o decote em 'v' profundo ainda lhe dá mais ênfase.


A silhueta oval é caracterizada pela particular concentração de volume na cintura, ancas e barriga. Este tipo de corpo é mais favorecido com fatos de banho ou com biquínis de cintura subida. É também de evitar muitos detalhes na zona da barriga e das ancas para não a evidenciar ainda mais.


Por último, o corpo em forma de ampulheta é caracterizado por ancas e ombros com a mesma medida e uma cintura marcada. É considerado o corpo mais harmonioso, o corpo perfeito. Nele não há nada a disfarçar pelo que tudo pode ser usado.


Depois de todas estas dicas e conselhos, deve ser feito um ressalvo: acima de tudo, o biquíni ou fato-de-banho ideal é aquele com o qual se sintam bem.


5 comentários

  1. Olá! O meu tipo de corpo é triangular, enquadra-se na primeira opção. Muito obrigada pelas dicas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito útil este post, ajudou imenso!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/
    P.s- Giveaway a decorrer no blog.

    ResponderEliminar
  3. Adorei todos os bikinis!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post, muito útil :). O meu tipo de corpo é oval, quando era mais nova era ampulheta, que é mesmo o corpo perfeito. Mas não se nota muito que sou oval, sou magrinha.
    Gostei do blog, estou a seguir :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Excelentes dicas!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar