Beauty // Flower By Kenzo Eau de Lumiére - Um Perfume Luminoso

Descobri o novo perfume da Flower by Kenzo, o Eau de Lumiére, por puro acaso enquanto procurava uma prenda de anos para a minha mãe. Embora saiba que a cada nova estação são sempre lançados novos perfumes e renovados os que já existem, coisa tão certa como o sol nascer todos os dias, desconhecia esta nova fragrância e assim que entrei na Perfumes & Companhia, a mesma foi-me logo apresentada como um dos lançamentos da estação, um best-seller.

De facto é fácil perceber o porquê deste novo perfume da Kenzo ser considerado um dos perfumes mais in da temporada.
Já tinha experimentado as outras fragrâncias e, apesar de gostar e de considerar o Flower By Kenzo um perfume imensamente icónico, sempre achei que era muito invernal, associava-o às estações mais frias, mesmo as versões que eram criadas para a Primavera e Verão.
O Eau de Lumiére, pelo contrário, é, como eu costumo dizer, a Primavera dentro de um frasco. 
É leve, é doce, é floral, é fresco.
E o nome que lhe foi dado adequa-se na perfeição. Lumiére conduz de imediato o meu pensamento até ao candelabro da Bela e o Mostro, e um candelabro dá luz. Este perfume é pura luz. A própria cor do perfume é de um doce dourado, como se de cada vez que nos pulverizamos com ele, gotinhas de luz com cheiro a rosa da Bulgária, jasmim e almíscar branco se colassem ao nosso corpo e nos deixassem luminosas.



Quando estive na Perfumes & Companhia, foi-me dada a conhecer a história por detrás da criação deste perfume e o porquê do mesmo ter um toque diferente. 
Todas fragrâncias da Flower by Kenzo foram criadas pelo icónico mestre perfumista Alberto Morillas. No entanto, a criação de Eau de Lumiére foi concedida a Amandine Clerc-Marie, também uma conceituada perfumista com um já vasto curriculum de bons perfumes. Há que mencionar que não lhe foram transmitidas quaisquer informações sobre as notas e componentes dos perfumes anteriores da linha e Amandine teve de criar o perfume do zero.
O resultado é sinceramente muito bom.
Só gostava que este post pudesse exalar o cheiro deste perfume magnífico!


0 comentários