Skin Care // 12 Maneiras de Limpar a Pele

Limpar e pele é um ritual de extrema importância e é impossível não termos noção disso.
Acho que não passa pela cabeça de ninguém deitar-se maquilhada, quanto mais no dia seguinte voltar a aplicar mais maquilhagem sem ter limpo a pele entretanto! É qualquer coisa de impossível imaginar semelhante loucura!
Limpar a pele tanto de manhã, antes da maquilhagem, como ao fim do dia, para libertar a tez de toda a pintura e também de impurezas a que estamos constantemente sujeitas, é estritamente ne-ce-ssá-ri-o. Apesar de muitas vezes termos preguiça e não nos apetecer, não há volta a dar. Felizmente, existem imensas formas de cumprir este ritual de beleza, basta apenas escolhermos aquela que preferimos e também que melhor se ajusta à nossa pele.


Espuma - As espumas são uma óptima solução, principalmente para quem tem peles mistas. A espuma tem uma textura super suave e delicada que dá uma sensação mesmo grande de limpeza, ainda para mais porque é removida com água, o que ajuda ainda mais a dar uma sensação de limpeza e frescura.

Tónico - A pele respira pelos poros e quando estes entopem já sabemos o que acontece: borbulhas! Além disso, a oleosidade aumenta e a pele fica com um aspecto pouco bonito e saudável. É aí que entra em acção o tónico: ele faz aquela limpeza profunda, eliminando o que o desmaquilhante não conseguiu remover por completo, e com isso, limpa os poros. O tónico é um completo importante mas que não deve ser usado sozinho.

Sabonete - O sabonete é semelhante à espuma, ele limpa em profundidade e é removido com água.

Toalhitas - É provavelmente a solução mais rápida e mais prática. É só tirar uma toalhita passar pela pele e já está.
Bálsamo - os bálsamos têm uma textura espessa como se fossem manteiga. São aplicados no rosto, o qual se massaja até que a maquilhagem seja totalmente removida. Depois é só limpar com água.

Óleo - apesar de ser olhado com desconfiança principalmente por quem tem a pele oleosa, o óleo é um excelente desmaquilhante. A sua aplicação é igual à do bálsamo e contrariamente àquilo que se pensa, o óleo não vai tornar a pele oleosa ou ainda mais oleosa. Por incrível que pareça, o óleo vai equilibrar os níveis de óleo produzidos pela pele.

Leite - O leite desmaquilhante tem uma textura cremosa, como se fosse um creme que, com a ajuda de um algodão, irá remover a maquilhagem e as impurezas. É aconselhado para quem tem a pele seca.

Gel - o gel é fresco e limpa em profundidade a pele, uma vez que também é removido com água. A sua utilização é aconselhada a quem tem pele oleosa.
Bifásico - Como o próprio nome indica, o bifásico tem duas fases, uma líquida e outra oleosa que, quando misturadas, removem a maquilhagem dos olhos e rosto. A parte líquida garante a acção de limpeza, enquanto a oleosa é responsável pela hidratação. Ele é recomendado para as áreas mais finas como as pálpebras.

Água Micelar - É um dos produtos mais práticos pois junta desmaquilhante e tónico num só. É aplicada com um algodão e à sua passagem a maquilhagem é removida e a pele fica bem limpa.

Esfoliante - A esfoliação é o processo que permite desobstruir os poros e ajuda na renovação da pele. De nada serve hidratar a pele colocando toneladas e toneladas de creme hidratante se os seus poros estiverem obstruídos. A esfoliação é portanto o motor de renovação celular da pele, uma vez que elimina as células mortas de sua superfície deixando-a macia e uniforme, pronta para hidratação.

Escova supersónica - a escova de limpeza vei tornar-se um utensílio indispensável no que toca a limpar a pele. Ela é prática, ela é eficiente, ela é tudo! A pele fica impecavelmente limpa e suave.  


1 comentários

  1. Não conhecia pelo menos uma da maneiras que mencionas-te, a do bálsamo mas parece ser muito eficaz.
    Beijinhos:)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar