10 Peças A Não Perder // Enfrentar o Frio!

Tudo o que nos ajude a enfrentar o frio é bem-vindo.
É certo que estamos na altura dele, o inverno, o Natal, tem de estar frio. Estamos habituadas a ver filmes de Natal em que está sempre a nevar e por isso é um dado adquirido, pelo menos no hemisfério norte, de que nesta época o frio é obrigatório. Mas também temos de admitir que o tempo frio é desconfortável e por isso temos de nos agasalhar e bem. Além do mais, uma gripe não dá jeito nenhum!
E para enfrentar o frio gélido que se tem sentido, há alguns items que são essenciais:



#camisola de malha Zara
O bom que não é vestir uma camisolona de malha bem grossa! É uma das peças de roupa mais adequadas ao frio por ser quente mas também por ser muito confortável e fofinha. Este tipo de camisola é já um básico, principalmente em cores neutras como é o caso. E conjugada com as peças certas consegue-se looks bem giros e cool.

#estola de pêlo Zara
Se há coisa que não abdico é de ter sempre o pescoço tapadinho e agasalhado, resultado de muitas e muitas amigdalites! Tudo o que for cachecóis, encharpes e estolas são acessórios mais do que obrigatórios no inverno. E não há como negar que são um complemento bem interessante em qualquer look.

#sobretudo Guess
Apesar de ser mais fã de casacos de pêlo, o sobretudo é também um bom aliado contra o frio. Quanto mais comprido melhor, mais tapa! E principalmente agora que se usam sobretudos bem compridões, é apostar neles.

#creme de mãos Bioten
As mãos são uma das partes do cor mais expostas, daí que seja tão imprescindível mantê-las hidratadas e nutridas. O frio e o vento a que estão sujeitas constantemente deixa-as ressequidas e todas nós queremos umas mãozinhas de princesas. Por isso é usar muito creme para que estejam sempre bonitas e saudáveis.

#luvas Uterque
'Mãos frias, coração quente', diz o ditado, mas o facto é que não é nada agradável ter as mãos geladas. As mãos ficam sempre a descoberto apesar de estarmos revestidas de camadas e camadas de roupa, por isso umas luvas são necessárias, não só para as manter quentes mas também para as proteger do já mencionado frio e vento a que estão tão sujeitas.

#casaco de pêlo Be You, Be Beautiful 
Adoro casacos de pêlo, são sempre os meus favoritos não só esteticamente mas também porque é com eles que me sinto mais quente e confortável. Considero os casacos de pêlo mais maleáveis do que os sobretudos e estar carregada de roupa e ainda estar dentro de um casaco que mais parece uma camisa de forças não é para mim. Este tipo de casaco faz as minhas delícias e este em pêlo rosa é fabuloso e diferente.

#botas UGG
É claro que não poderiam faltar nesta lista as minha queridas e adoradas 'patas de esquimó'. Mais quente e confortável que isto é im-po-ssí-vel! E, na minha modesta opinião, são mesmo cool! Adoro o seu estilo e o ar descontraído mas estilo que nos dá!

#collants Calzedonia
Bom, pernas ao léu é humanamente impossível nesta altura do ano e todas nós gostamos de um vestidinho e de uma saia. Portanto, não há volta a dar, os collants têm de alinhar (rima e é verdade!).
Até mesmo para quem, como eu, é bem friorenta e usa por baixo das calças, os collants são uma imensa ajuda para nos manter quentes.

#batom cieiro EOS
Os lábios são outra das zonas que muito sofre com o frio. Ficam cheios de cieiros, gretados, é horrível. O batom para os proteger é absolutamente essencial.

#chapéu Uterque
Para manter quente a nossa cabeça, especialmente para quem tem cabelo curto, e para proteger o nosso cabelo da chuva, um chapéu!
E também neste caso, é um acessório que dá um imenso twist aos looks!


4 comentários

  1. Algumas destas peças são minhas adoradas para o frio! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  2. A camisola de malha parece ser super quentinha! Beijinho.
    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. São realmente peças que eu não dispenso no inverno (adorei o post) - só não tenho usado luvas e chapéus e nem sei porquê :P
    Boas festas,

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar