Beauty // Como Prolongar o Perfume?

Coco Chanel afirmou que 'uma mulher que não usa perfume não tem futuro'. Christian Dior sentenciou que 'o perfume de uma mulher diz mais sobre ela do que a sua letra' e que 'o perfume é o complemento indispensável à personalidade de uma mulher, é o toque final num vestido'.
Depois de lidas tão célebres citações, é fácil perceber que o perfume é um elemento crucial. Certamente concordarão comigo que não são raras as vezes em que associamos um perfume a uma determinada pessoa, época da nossa vida ou acontecimento. O perfume é uma marca, uma impressão digital. E já que assim é, o ideal é que não só seja o cheiro certo, um cheiro que represente a nossa personalidade, mas também que seja um cheiro duradouro para que possa deixar marca. E para que isso aconteça, há alguns truques que podemos adoptar.



#Aplicar nos locais certos - Há zonas do corpo onde é mais provável que o odor do perfume perdure. Atrás das orelhas, colo, pulsos, pescoço, são todas elas zonas quentes, onde a circulação sanguínea é maior e, portanto, zonas que 'agarram' melhor o perfume.

#Preparar a pele para a aplicação do perfume - Uma forma de conseguir que o perfume dure mais tempo é preparar a pele, ou seja, hidratá-la uma vez que se a pele estiver seca nenhuma fragrância se mantém durante muito tempo. Assim, o ideal é passar um creme, óleo ou vaselina, desde que não tenha odor, na zona onde se quer aplicar o perfume e só depois pulverizá-lo. 

#Usar produtos da mesma gama - É raro o perfume que não lhe tem associado um creme de corpo, um gel de banho ou até mesmo um óleo. E uma das melhores formas de fazer perdurar o odor de um perfume é usá-lo conjuntamente com outro produto da mesma gama.


2 comentários

  1. Como gosto de perfumes bastante fortes raramente tenho problemas de durabilidade na pele (chego mesmo a ter o problema inverso e não me livrar do cheiro deles, tipo o Manifesto ou o Poeme), mas se usar um perfume mais fresco coloco um bocadinho de vaselina. Um truque que resulta bem com os Eau de Parfum é colocar umas gotinhas juntamente com o amaciador da roupa.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook|

    ResponderEliminar
  2. Ótimas dicas! Confesso que não conhecia a de aplicar o perfume na zona do colo! Sempre a aprender xD

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar