St. Syle // As Raparigas Dinamarquesas


É do conhecimento geral que nutro uma imensa admiração pelas francesas. Mas desde há uns tempos para cá que o meu 'style radar' se tem dirigido para outro pais da Europa, a Dinamarca.
Em março de 2016, a Organização das Nações Unidas (ONU) publicava o World Happiness Report onde classificava a Dinamarca como o mais feliz do mundo. Na Dinamarca a educação é uma das melhores do Ocidente, a sustentabilidade é elevada ao expoente máximo, a taxa de desemprego é uma das mais baixas do mundo, as condições de saúde são superiores à grande maioria dos outros países assim como a qualidade do meio ambiente e a segurança da população. Mas não estou aqui a escrever este post para vos dar uma seca sobre as condições sócio-económicas deste país nórdico. Quero escrever sobre o sentido de estilo e estética que as raparigas dinamarquesas possuem e que me tem cativado imensamente.
 
 


Estilo minimalista, de formas lineares, cortes rectos e com um toque andrógino é o denominador comum entre as dinamarquesas que se voltam para o 'menos é mais' recorrendo a peças atemporais, minimalistas e que valorizam o design e o caimento.
E com a Semana da Moda de Copenhaga a decorrer nos últimos dias foi impossível não focar a atenção no street style escandinavo que vem muito a calhar porque se há alguém que sabe enfrentar o frio com muito estilo esse alguém são as raparigas dinamarquesas.

 


5 comentários

  1. Adorei o post! Continua o excelente trabalho!

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que inspirações maravilhosas =)

    ResponderEliminar
  3. A Dinamarca também me encantado cada vez mais, não só pela parte sócio-económica mas pelas lindas paisagens e locais, pessoas e o seu estilo de vida! Já sigo à algum tempo uma youtuber dinamarquesa e foi graças a ela que comecei a adorar a Dinamarca <3
    Adorei os looks das meninas, super elegantes!
    Beijinhos

    Blog ♡ SimplyNeca

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha reparado no estilo das dinamarquesas =p e por acaso agora trabalho com uma! Vou pedir-lhes umas dicas (;

    ResponderEliminar