Skin Care // Duo Prodígio


Tenho uma confissão a fazer: excepto o ritual de me desmaquilhar absolutamente todos os dias, todas as outras rotinas de beleza são um tanto ou quanto...inexistentes. Principalmente a rotina de passar um creme hidratante no corpo, ainda mais no inverno, quando além do tempo frio, o creme também está gelado. Contudo de há uns tempos para cá tenho descoberto os imensos benefícios dos óleos e a rotina de hidratar a pele tornou-se muito mais fácil. Primeiro o Bio-Oil, depois o óleo da Benamôr e agora o óleo de culto da Nuxe, Huile Prodigieuse. Descrito como um óleo seco com várias utilizações, é constituído por seis óleos vegetais preciosos: macadâmia, avelã, borracha, amêndoa doce, camélia e erva de São João. Nutre, repara e suaviza a tanto pele como cabelo. É um dos poucos produtos que considero absolutamente essencial durante os meses frios, por forma a combater com eficácia a pele seca e sensível.



Parece um pouco amarelo na garrafa, mas é totalmente incolor. A sua textura é mais seca do que a de outros óleos, trnando-o ainda mais leve e com uma absorção ao nível dos milisegundos. 
Costumo usá-lo à noite, antes de me deitar, e no dia seguinte a minha pele parece autêntico veludo de tão macia e hidratada. 


Por este óleo ter tido tanto sucesso, foi criado posteriormente o perfume da mesma gama, perfume esse que já é meu conhecido, já o uso há alguns anos e continua a ser sempre um dos meus favoritos. 
Tanto o óleo como a fragrância a que deu origem cheiram incrivelmente bem. Não tenho outra forma de descrever o seu cheiro. Há quem dita que tem um odor forte, mas eu discordo e defino-o como subtil e delicado. Tem um cheiro levemente oriental que é um deleite e que me faz instantaneamente feliz e faz a minha rotina de cuidados com a pele parecer um autêntico tratamento de spa.


3 comentários

  1. O óleo é tão maravilhoso =)

    ResponderEliminar
  2. Parece-me ser bom! Não uso nenhum mas fiquei curiosa com este :D

    ResponderEliminar
  3. Amo óleos (= Esses da Nuxe são muito bons, mas ultimamente tenho andado rendida aos d'O Boticário!

    ResponderEliminar