Shopping // Regras Para Fazer As Melhores Compras Nos Saldos

Os saldos já começaram e está é uma época particularmente...alucinante!
É muito apelativo ver peças de roupa, acessórios e até maquilhagens a preços bem reduzidos e a tendência é basicamente querermos comprar tudo e mais alguma coisa. Not good! Não só porque, apesar dos preços serem reduzidos, o dinheiro não estica, mas também porque é muito frequente adquirirmos coisas que nem sequer precisamos. É o consumismo a falar mais alto. Claro que os saldos não são um bicho papão, nada disso, quando bem aproveitados, conseguem fazer-se muito boas compras. E é aí que está o busílis da questão: como fazer boas compras?
Não ficam sem resposta, descansem! A seguir dou as melhores dicas para fazer óptimas aquisições e tirar o maior e melhor partido possível dos saldos.

#1// Closet Detox
Antes de tudo, é importante limpar o roupeiro. Com certeza há peças que lá estão que já não servem ou já não estão em boas condições mas são peças que precisamos, como os básicos por exemplo. O closet detox serve precisamente para, em primeiro lugar, limpar o que está a mais e, em segundo lugar, para termos noção do que realmente precisamos. Foco!
#2// Definir um orçamento
Não é uma boa ideia ir para os saldos sem definir um limite a gastar. Corremos o risco de gastar de mais em coisas que, na verdade, não nos fazem a mínima falta. Uma boa ideia é levantar a quantia máxima que se pretende gastar e pagar em dinheiro pois muitas vezes ao utilizar-se o cartão não nos apercebemos bem do que estamos a gastar.
#3// Investir em peças de qualidade
Qualidade significa caro logo, nos saldos, peças de qualidade estarão a preços mais modestos. E optar pela qualidade em detrimento da quantidade deve ser o caminho a seguir pois qualidade significa também durabilidade.
#4// Experimentar sempre
Uma determinada peça pode ser linda na mão ou no manequim mas isso não significa que nos fique bem a nós. Daí a necessidade de experimentar a roupa sempre pois o facto de estar barata leva-nos a querer comprar e pode acontecer que se torne um mono no nosso armário. E não queremos isso.
#5// Apostar nos básicos
Os básicos são aquelas peças de roupa fantásticas que são intemporais. Dão com tudo, servem em qualquer ocasião. Peças como a camisa branca, calça preta, vestido preto, blazer. mala preta ou camel,e por aí fora. E já que estas peças são o 'pilar' de qualquer look então não podem ficar em falta no nosso roupeiro e os saldos são a altura certa para as adquirir.
#6// Escolher uma boa hora
A época de saldos consegue ser uma verdadeira loucura por isso se querem evitar a confusão, os encontrões, as filas nas caixas e nos provadores e as motanhas de roupas fora do sítio, o melhor é apostar nos dias de semana logo pela manhãzinha...Vão ter a loja só para vocês além de estar toda arrumadinha!



5 comentários

  1. Investir em peças de qualidade é mesmo o meu lema nos saldos. Não me chateio com descontos de 20% na Zara. Mas se for e
    20% na Guess....... XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Das regras que apresentas a única que não sigo é o closet detox, pois normalmente quando compro algo nos primeiros dias de saldos, que é quando há mais confusão, é simplesmente porque preciso mesmo de substituir algo no meu armário que se rompeu ou já não dá para usar durante muito mais tempo.
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas excelentes dicas

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas!
    Eu já fiz as compras que precisava nestes saldos, mas...Se aparecer um mega achado numa coisinha que goste...eheh!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar