Makeup // Kit Essencial De Maquilhagem

Não acredito que hoje em dia hajam muitas mulheres que não usem maquilhagem, por muito pouca que seja. O que eu acho muito bem! Acho devemos sim realçar as nossas qualidades e tentarmos sempre ficarmos mais bonitas e sentirmo-nos bem com a imagem que o espelho reflecte. E a maquilhagem é sem dúvida um dos melhores meios para o conseguir.
Mas, bem, há que admitir que nem todas nós nos sentimos à vontade com a maquilhagem, nem todas temos jeito, paciência ou tempo. E com a cada vez maior oferta de produtos que há no mercado é fácil uma pessoa perder-se e ficar sem saber ao certo o que usar, o que é mesmo essencial. É precisamente para esclarecer essa dúvida que serve este post. 


#Primer // Há ainda muitas que o consideram um 'verbo de encher' e um produto dispensável. Eu classifico-o como um essencial. E porquê? Simples: o primer é o primeiro produto a ser colocado na pele logo a seguir aos cuidados de rosto e antes de qualquer outro produto de maquilhagem, É mais uma protecção além de ajuda a uniformizar a pele, torna-se lisa, minimiza os poros e, claro, ajuda a 'agarrar' a base.

#Base// A base é completamente indispensável. Mas é preciso esclarecer bem qual a sua função: a base é para ter e-xa-cta-men-te a mesma cor da pele não para mudar a cor da nossa tez. A base tem de se fundir com a pele, como se fossem uma só porque o objectivo último é uniformizar e disfarçar naturalmente algumas imperfeiçõezinhas que teimam em aparecer de vez em quando.

#Paleta de Sombras // Queremos sempre os olhos realçados por isso as sombras tornam-se assim também um produto de maquilhagem que não pode faltar. O melhor é optar por uma paleta, uma vez que esta agrega várias cores e assim temos mais opções e conseguimos fazer uma maquilhagem de olhos mais completa, com vários tons em dégradé.

#Máscara de Pestanas // Ainda na linha de pensamento em que os olhos são a zona do rosto que mais queremos colocar em destaque, a máscara de pestanas é fulcral. Mesmo que nos esqueçamos da sombra, a máscara não pode mesmo faltar em qualquer circunstância. A máscara abre o olhar, avoluma as pestanas e dá aos olhos poder, dramatismo.

#Produto para as Sobrancelhas // Bom, as sobrancelhas têm um papal fundamentalíssimo no rosto, na sua harmonia e, acima de tudo, são consideradas a moldura do olhar (que queremos sempre em destaqe, right?). Por isso, têm de estar sempre au point. E temos de convir que as sobrancelhas são das zonas mais negligenciadas, seja porque são rebeldes e têm falhas, seja porque às vezes cometemos alguns actos de vandalismo contra elas. Portanto, nos essenciais tem de estar presente um produto que consiga torná-las perfeitas.

#Gloss // Existindo uma infinidade de cores e de texturas, e não podendo negligenciar os lábios, na dúvida, o melhor é apostar num gloss que dá um brilhozinho natural aos lábios e completa a make.


4 comentários

  1. Muito boas escolhas! Esse primer está na minha wishlist, mas não me parece que o vá comprar :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um gekkopod e um comando bluetooth para as tuas fotos!

    ResponderEliminar
  2. Yep — concordo que estes são de facto os essenciais para qualquer maquilhagem. Mas definitivamente falta-te aqui um bronzer ou um blush. A base deixa a cara demasiado uniforme, demasiado “em branco”. Pelo menos eu sinto falta ;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Admito que falho logo com o teu kit de essenciais, pois é extremamente raro usar base. Aliás neste último ano penso que só usei base uma vez e foi porque tinha de ir a uma gala!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  4. Tenho que experimentar esse Tattoo Brow!
    Um bejinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar