What To Wear // O Que Vestir Na Época Natalícia?

"Christmas waves a magic wand over the world, and behold, everything is softer and more beautiful"
-Norman Vincent Peale-


Então é Natal...
Assim que entra em cena o mês de Dezembro parece que uma aura de luz cai sobre o mundo. Não sentem o mesmo? Este mês é especial, é um mês com tradições muito próprias. As cidades iluminam-se com as luzes e decorações, bem como as nossas casas, e nos nossos corações brotam sentimentos como amor e generosidade. Dezembro é mesmo especial. Traz consigo o frio bom e os dias de inverno. E por ser um mês marcado por uma data extraordinária, o Natal, com todos os seus cheiros, músicas, cores, tudo tão próprio, tão natalício, há também a vontade de abraçar este espírito na forma de vestir, forma essa tantas vezes inspirada pelos filmes desta época.
E o que podemos, devemos e queremos usar que invoque este espírito que vos invade?
A resposta é simples: o caloroso vermelho, as confortáveis camisolas de malha, o nobre veludo, o quente casaco de pêlo e brilho, muito brilho. Porque Natal é luz.



#Vermelho
Não só é a cor mais tendência desta temporada fria como é também uma das cores por excelência desta época. É uma cor quente, tão quente que só pensar nela já nos aquece o coração e é a cor da qual se deve usar e abusar. Com preto, com branco, com camel, com ganga, muitas são as conjugações possíveis com este cor tão natalícia.



#Sweaters de Malha
Dezembro é oficialmente o mês em que chega o Inverno e, fazendo-lhe companhia, chega também o frio. Querem-se e precisam-se de roupas quentinhas e confortáveis e nesse requisito as as camisolas de malha são imbatíveis. Além disso, quem não associa essas camisolas ao 'Sozinho em Casa' ou ao 'Diário de Bridget Jones' onde Mark Darcy gloriosamente usa uma camisola com a cara de um veado? Camisolas de malha são muito o Natal numa peça de roupa. 


#Veludo
Se fosse um rei, seria Veludo, o Nobre. É um tecido que já está na crista da onda deste o inverno passado e na crista da onda continua. Presente nas mais variadas peças, dá a qualquer uma delas um toque de nobreza, elegância e sofisticação. E é perfeito para esta época, porque é um tecido que pede ocasião e que melhor ocasião do que o Natal para o desfilar nas ruas?


#Pêlo
Pêlo, falso, claro! Os casacos revestidos as faux fur são as jóias da coroa para finalizar os looks desta época, em que o frio se instala e precisamos de um agasalho bem quente mas com uma boa dose de estilo. O casaco de pêlo preenche os requisitos e é um favorito.


#Brilhos
Numa época em que tudo é luz e em que tudo se ilumina, as roupas não podiam ser excepção. Também elas precisam de brilhar e de fazer cintilar as ruas. Embora as lantejoulas e o glitter não sejam já exclusivos do Natal ou das festas nocturnas, o certo é que o Natal pede, clama por roupas cintilantes.


7 comentários

  1. Vermelho parece-me sempre uma excelente opção. E eu que ando ohhh tempo à procura de uns botins vermelhos! Não encontro nada, por isso, se souberes de algo, já sabes, apita (ofereço recompensa, eheheh)!

    Beijinho *

    https://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu estou com vontade de apostar nos brilhos este ano :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Eu passo o Inverno todo com camisolas de malha! :) Tenho uma de Natal com uma rena, é super engraçada!

    Adoro veludo... <3

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que para mim é o vermelho :)

    Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei as tuas sugestões! Eu vou provavelmente usar sweater vermelha eheh :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  6. Para mim a tendência é com certeza o vermelho! Não me tenho cansado!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um Black Opium da Yves Saint Laurent!

    ResponderEliminar
  7. Veludo é sem dúvida a minha opção favorita! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar