Skin Care // 9 Formas de Hidratar a Pele

O clima do Inverno não é minimamente gentil para com a pele.
O ar frio, o vento, a humidade, as diferenças de temperatura entre locais aquecidos e a rua, o ar quente dos ares condicionados, os banhos com água quente, são todos eles factores que muito agridem a pele, causam escamações, secura e ressequimento. Em suma, a hidratação é a palavra-chave e tem de ser exaustiva. 
E porque o acto de hidratar a pele é tão fundamental, existem diversas formas de o fazer:
#1// Máscara - As máscaras faciais estão cada vez mais desenvolvidas e são verdadeiras aliadas para repor a hidratação na pele numa questão de minutos. São diversas as opções existentes no universo da beauté e é só escolher a que mais se coaduna as necessidades de pele de cada uma.

#2// Sérum - Por ser um produto ultraconcentrado em princípios activos, o sérum é um boost imenso de hidratação. Tem uma textura mais líquida, leve e não gordurosa, é absorvido muito mais rápida e profundamente pela pele do que um creme hidratante e por isso a sua eficácia e os seus resultados são notados muito mais rapidamente.

#3// Óleo - Os óleos nutrem e hidratam em profundidade, assim como tratam e reparam imperfeições. E não só no rosto ou no corpo, eles podem ser usados também nos cabelos. As suas fórmulas são leves e de rápida absorção e têm ganho cada vez mais espaço nas rotinas de beleza.

#4// Tónico - O tónico não se limita a limpar as impurezas da pele, ele também regula o seu pH e hidrata pois a sua fórmula repõe a água que a pele vai perdendo ao longo do dia.  




#5// Água Micelar - A água micelar é dos produtos mais completos. Desmaquilha, limpa, purifica e possui também propriedades hidratantes.

#6// BB Cream BB Cream significa Blemish Balm Cream, ou seja, creme bálsamo para manchas e imperfeições e é, basicamente, tudo-em-um. É um creme versátil que reúne num só produto um misto de primer, creme hidratante, base e protector solar. Ou seja, também ele nutre e hidrata a pele.

#7// Esfoliante - O esfoliante hidrata na medida em que limpa a pele, desincrustando os poros e removendo células mortas para que a pele possa estar pronta para absorver completamente cremes, séruns e outros produtos.

#8// Creme Hidratante - O creme hidratante, como o próprio nome indica, tem a função de hidratar a pele. É nele que pensamos sempre que sentimos a pele seca e a repuxar, o mais cliché dos produtos de hidratação mas, ainda assim, de enorme valor e essencial na rotina de beleza.

#9// Água Termal - A água também é uma poderosa aliada quando o assunto é hidratar a pele. Além de equilibrar o pH, fechar os poros, minimizar vermelhidões, a água termal nutre a pele, não fosse ela composta por água, a principal constituinte da pele.


2 comentários

  1. Eu adoro a Vichy e, recentemente, fizeram-me uma demonstração na farmácia e fiquei a adorar uma outra marca (que agora não me recordo qual é XD).

    ResponderEliminar