Beauty // Essenciais de Inverno

"Winter is time for comfort."
-Edith Sitwell-


Mudam-se as estações, mudam-se as necessidades.
Com a chegada do Inverno é necessário novos cuidados e novas rotinas de beleza necessárias ao nosso bem-estar e à nossa boa aparência.
Nesta estação, a nossa pele encontra-se exposta a muitas intempéries. O frio, o vento, a humidade, as diferenças de temperatura, são sérias agressões às quais estamos sujeitas. Mas como não somos de virar costas ao inimigo, tudo o que nos resta fazer é escudarmo-nos com produtos que nos protejam e ajudem. E nesta estação que é a mais fria de todas há apenas uma palavra-chave: hidratar!

O primeiro essencial que não pode faltar em circunstância alguma é um bom creme de mãos. Não nos podemos esquecer que as mãos são uma das zonas mais expostas ao frio e ao vento e que rápida e facilmente ficam secas, gretadas e com frieiras. O creme de mãos é essencialíssimo para evitar todas estas lesões e males.
Não menos massacrados são os lábios. Enquanto as mãos ainda as podemos proteger com luvas, aos lábios não há nada que lhes valha a não ser claro um batom para o cieiro. A escolha recai obviamente sobre o French Kiss da Caudalie. Também é facto que esta estação pede uma certa alteração a nível de maquilhagens, que se esperam um pouco mais escuras e sóbrias. Nesse sentido, um batom cor de vinho é mais um essencial sendo o Kiss Kiss da Guerlain um favorito.
Uma nova estação, um novo perfume, isso é mais do que certo! As fragrâncias mais leves devem ser deixadas na estação quente e é necessário adoptar um perfume mais de acordo com a estação. O novo perfume da Chanel, Gabrielle é a escolha mais óbvia e mais acertada.
Voltando às mãos, estas nunca estão perfeitas sem uma unhas bonitas e arranjadas, com bonito verniz. Também aqui os vernizes com cores vivas devem ser postos de parte e adoptados uns tons mais escuros como o já clássico bordeaux.
Sendo a palavra hidratação a palavra de ordem, não há como descuidar deste cuidado tão essencial. Mas, bem dita seja a verdade, aplicar um creme frio quando está tanto frio não é propriamente motivante. A solução? Substituir o creme por um poderoso óleo como o Huile Prodigieuse da Nuxe. Os óleos têm uma temperatura muito mais agradável e hidratam tanto ou ainda mais do que os cremes.
Por fim, o bronzeado adquirido com tanto afinco nos meses de verão já lá vai. Mas para não ficarmos com um ar macilento, há que dar alguma cor às nossas maçãs do rosto e iluminá-lo. Uma paleta como a Naked Flushed que tem bronzer, iluminador e blush é o produto ideal e o mais prático a usar quando os dias são um corre-corre.


2 comentários