Makeup // Esculpir o Rosto



Por muitas novas tendências que surjam assim como novas técnicas de maquilhagem, o contorno terá sempre um lugar especial. Acho que já se pode dar esta técnica como sendo um clássico.
Afinal, é este contorno que nos permite 'esculpir' o rosto sem recorrer a qualquer bisturi ou outra ferramenta dolorosa, tornando-o mais fino e iluminado em pontos chave. É realmente uma maquilhagem que faz toda a diferença.




Estava habituada a fazer o contorno com recurso a pós, um pó iluminador e outro bronzeador, mas recentemente comecei a fazê-lo com a Contour Palette da Flormar, uma paleta com 4 tons em creme. Os tons resumem-se a um iluminador, dois tons acastanhados e um blush, ou seja é uma paleta completa.
O facto de ser em creme, além de ser uma novidade para mim, considero que seja muito mais prático e fácil de aplicar principalmente para quem tem alguma dificuldade nestas artes.


A textura desta paleta é muito cremosa e fácil de esbater, o que confere uma maior naturalidade à maquilhagem. Além disso, para mim, o facto de ser em creme tem uma imensa vantagem: parece que adere melhor à pele, que fica mais 'agarrado', portanto, como devem imaginar, estou completamente rendida e fã desta novidade da Flormar.


6 comentários

  1. Não gosto muito em creme prefiro em pó pois é muito mais fácil para mim de aplicar.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso dela, achei-a muito fácil de difundir!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Gostava tantooo de experimentar! É tão difícil encontrar uma boa paleta para contorno :(
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia mas fiquei bastante curiosa!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  5. Ultimamente tenho adoro esculpir o rosto mas só tenho usado produtos em pó. Mas essa paleta deixou-me com vontade de me aventurar nos produtos em creme!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar