Beauty // 4 Ingredientes Naturais Que Dão Cartas No Mundo da Beleza

Apesar das novas tecnologias de ponta e dos activos super poderosos que já fazem parte dos produtos de beleza, nada consegue ainda suplantar os ingredientes naturais. Apesar dos bb's e cc's, séruns, tónicos e máscaras faciais que nos fazem parecer o fantasma da ópera, a verdade é que os ingredientes que a mãe natureza tão generosamente nos fornece continuam a dar cartas e a fazer parte de grande parte dos produtos de beleza e cosmética. Estes ingredientes contribuem para o cuidado nos nossos rostos, corpos e cabelos sem causar alergias ou reacções que por vezes acontecem devido aos produtos químicos e estão presentes nos mais variados produtos. 


O mel é um poderoso anti-bacteriano e um poderoso anti-inflamatório. Isto significa que o mel combate eficazmente inflamações e irritações na pele. Graças às suas enzimas naturais, o mel também elimina toxinas, limpando a pele em profundidade além de que hidrata e ajuda a melhorar a elasticidade da pele.



O óleo de argão é um extrato retirado das nozes da planta Argania spinosa, encontrada apenas em Marrocos. É muito famoso na categoria de cuidados capilares mas os seus benefícios e utilidades não se ficam por aí. É rico em vitaminas A,D e E, antioxidante e contém altos níveis de ácidos graxos essenciais, ómega 6 e fitosteróis. Possui um alto poder de hidratação, restaura o pH natural da pele, regula a oleosidade, reduz imperfeições e é muito eficiente contra o acne e rugas. Além disso, promove a renovação celular. 



O óleo de coco é um dos mais recentes jogares no jogo da beleza. Composto por ácidos graxos e repleto de vitamina E, o óleo de coco remove a maquilhagem, hidrata a pele, suaviza-a e ajuda a combater os efeitos do envelhecimento. O óleo de coco pode também ser usado no cabelo, hidratando em profundidade o mesmo.





Além de serem as flores mais bonitas, as rosas têm imensos benefícios. 
Nas suas pétalas, as rosas guardam propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas e a as vitaminas C e E, portanto produtos com rosas combatem inflamações, limpam e hidratam a pele. Um dos produtos mais conhecidos é a água das rosas e é pelo seu sucesso que as rosas já são actualmente adicionadas a muitos outros produtos.


3 comentários

  1. Definitivamente, ingredientes que abundam na minha colecção de cosméticos! E fizeste uma selecção de produtos óptimos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. O óleo de coco é mesmo a melhor coisinha *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. Aaaaiii, preciso de tudo isto na minha vida! :D

    ResponderEliminar